terça-feira, 20 de março de 2007

A LUZ CURATIVA

Um dos instrutores de yoga diz que o médico deve estar informado também sobre as energias sutis e o mundo superior, que fazem parte integrante da vida do indivíduo. Só assim ele pode captar totalmente as condições gerais de um organismo humano.
O pensamento é inerente a cada movimento muscular, cada contração ou distensão, cada condição de irrigação, etc. Muita gente não compreende ainda a luz como uma energia, e a confunde apenas com a função de iluminar ou clarear.
No infinito, luz e pensamento se fundem, mas dentro da concepção terrena, podemos dizer que a luz é uma energia de limpeza, uma energia sanitária sem a qual não podemos viver. A energia da luz é alimento para nós, nos dá saúde e bem estar, vitalidade e alegria.
Quando temos pensamentos positivos e adequados ficamos contornados por uma aura clara e colorida que pode transformar toda a estrutura de um corpo adoentado ou frágil. Pensamento e luz estão intimamente relacionados e agem em unidade.
A humanidade ainda não sabe utilizar a luz de forma mais real como energia purificadora e curativa, atingível pelo pensamento correto e elevado. O pensamento elevado torna nossa vibração mais rápida e sutil, e nos coloca em sintonia com outros planos de consciência.
O raio da luz - tanto do sol físico como das energias invisíveis, para nós - atua sobre todos os nossos planos de expressão dos mais físicos aos mais sutis. O cérebro vive mediante a luz e, a cada hora, estamos provocando luz ou treva com nossos pensamentos. Pois a luz não pode brilhar na irritação, na mentira, no egoísmo, na ambição, no temor, no ódio, na fraqueza, na confusão, etc. A escuridão toma conta do "cego de paixão", do maldoso, do ingrato, do agressivo, etc.
A luz do mundo sutil não tem relação direta com a luz solar, pois quanto mais elevado o pensamento e a consciência são, maior a luminosidade se alcança. Os níveis se interpenetram, porém o mundo sutil é mais poderoso e infiltra-se mais do que o mundo denso.
O homem que se aquieta e busca contato em seu interior pode captar pensamentos luminosos do mundo superior. Não há limites para o mundo sutil; entretanto, as mentes superficiais acham que não é necessário alcançá-lo já. A própria vaidade humana rejeita o que não compreende bem. Cada homem leva consigo um segredo e só aquele que o atinge, transcendente os limites da Terra e encontra sua própria luz, dada a todos pelo Pai criador.
=================//=================
Sonata dos Sinos
.
Poema proclamado por Angelo Laborne na Santa Missa de Natal - 2006
.
Prece sublime
Sobe suave
Sempre em silêncio
Saudando o Senhor.
.
Prece serena
Santa silente
Será sempre o penhor
Será a senha do amor.
.
Os sinos sonoros
Solenes canoros
Sinfonias solfejam
Sentidos motejos
Saudando o Senhor.
.
São sons singulares
São ecos doridos
São dois sustenidos
De corais seculares.
.
São sílabas soltas
São ondas revoltas
São sonatas partidas
De coros celestiais.
.
São salmos, segredos
São santas oblatas
São súplicas sentidas
De simples mortais.
.
Sorriso, seresta
É dia de festa
E será sempre assim
Se dentro de mim
O Senhor que ora nasce
Morada fizer.
.
Será sempre assim
Se em torno de mim
O Senhor renascer
Em cada instante
Perto ou distante
No milagre de cor
No mistério de flor
Na paz do Senhor
Na magia do amor.
.
E será sempre assim até o fim.

Nenhum comentário: