domingo, 15 de abril de 2007

SINTONIA COM A LUZ

Vivemos tempos novos onde as energias podem ser testadas. Medidas e provadas aos mais descrentes delas e de seus efeitos sobre nós. O mundo eletrônico tem hoje voz, ouvido e sensibilidade de longo alcance para nos desvendar as leis naturais que, no passado, nos pareceram milagrosas. A mente expande-se e a intuição flui mais amplamente.
Assim a oração, a invocação da presença e da luz divinas, para transformar, curar ou purificar situações e ambientes, vai-se tornando fato científico para grupos de estudo e de pesquisa, de meditação e prece.
A percepção, vivência ou sintonia com faixa de freqüência mais sutil e pura, onde a força crística pode ser contatada por nossa aspiração e súplica, passa a ser hoje fato auspicioso para a evolução e felicidade humana. Para nosso mundo tão carente de valores adequados ao homem que foi criado imagem e semelhança de Deus; um Deus que é amor e sabedoria.
As energias que comandam o universo e também nos comandam, são forças de efeitos diversos, porém sempre atuando dentro de leis perfeitas e imutáveis, provindas de uma fonte única. No nosso mundo material, pensamento e emoção são campos interligados com a alma e o espírito que devem estar em harmonia, formando um canal receptivo aos níveis superiores; porque, quando em desorganização entram em movimentos caóticos e desintegradores.Cada qual atrai para si, segundo o seu mundo interno, mas pode sempre invocar a luz crística transformadora, em todas as dificuldades. É preciso só orar e vigiar a manter a mente alerta e dirigida à realidade de imagem e filho de Deus.Não pode uma sintonia primitiva, fixada numa faixa densa de superfície, captar a realidade do mundo superior que é nossa fonte e destino.
Aquele que vive só para a vida na matéria e no egoísmo, e não cuida do próprio aperfeiçoamento e da ajuda ao próximo, não consegue perceber e entender sua realidade divina e o amor cósmico que o circunda. Tudo está e sempre esteve ao nosso alcance, se exercitarmos nossa fé nas realidades que se abrem hoje para todos os que penetram profundamente na luz crística e energias divinas.

Nenhum comentário: