quarta-feira, 16 de maio de 2007

Raios Solares

Muito conhecido no oriente, Sri Ramakrisna é também hoje conhecido no ocidente. Ele dizia que Deus é sem forma, porém, pode também tomar forma se o desejar, como fez na vinda de Cristo. A lei cósmica da vontade de suas manifestações é infinita, se prestarmos atenção às suas criações.
Esta semana estive relendo o livro, “Rumo a uma Civilização Solar” do búlgaro, Mikhael Aivanov; percebi como era próxima de Deus uma de suas expressões divinas mais radiosas e que sempre nos atraiu.
Desde criança o sol, sua claridade e o eventual arco-íris tocaram-nos profundamente, como se aquelas fossem criações muito especiais ao alcance da terrena humanidade. Aquele manancial de luz, a jorrar claridade, beleza e calor sobre a terra inteira é, realmente, algo muito especial que nos é doado por Deus. Seriam mensagens, transformações, vida?
Todas as cores estavam nele e podiam ser separadas por um prisma de cristal, revelando-nos que os dons de Deus têm vibrações e ações diferentes. Nunca pude separar-me, por muito tempo, da visão e consciência da luz solar. Alegro-me sempre com sua presença, e perco um pouco do ânimo quando ele se oculta.
Mais tarde soube que o amanhecer e o entardecer têm raios de luz e vibrações especiais, próprias ao aquietamento, à prece ou à meditação.
Mentalizar o sol, seus raios e seu poder curativo, do corpo e da alma são como preces que elevam nossa mente aos planos mais altos e às possibilidades mais certas de aperfeiçoamento e paz.
O livro acima mencionado diz que: mesmo conhecendo o heliocentrismo, como realidade astronômica ainda não conhecemos todas as suas conseqüências nos domínios biológicos, psicológicos e espirituais.
Cada luz que desponta em nosso coração e mente têm um pouco do sol, regente de nosso sistema. Cada raio seu pode dirigir-nos para uma direção, se soubermos fazer a leitura correta.
Novos conceitos e combinações estão entrando na vida atual, de forma quase imperceptível. O sol leva-nos a uma síntese da existência terrena e de sua preparação para os caminhos crísticos e infinitos. Sua luz é um pouco da luz que podemos alcançar.
--------------------------------

Contatos: Simpósio Nacional de Astrologia e Espiritualidade, dias 25 e 26 de maio de 2007 no Auditório Golden Arch, à R.Espírito Santo 2727 – Lourdes – informações telefone 3296-9613 ou pelo e.mail: rqsj@uol.com.br; Seminários do Instituto CG.Jung MG, na Associação Médica de MG, sala 6, à Av. João Pinheiro 161, às 20 horas: A Trilogia: Matéria, Energia e o Pensamento Quântico, no dia 21/05/07 e Violência e Trabalho, no dia 28/05/07 – informações telefone 3286-1105.

Nenhum comentário: