terça-feira, 9 de outubro de 2007

OS MISTÉRIOS

O mistério da vida não pode e nem deve ser eterno, pois Jesus tudo já nos desvendou. A física quântica, dizem os estudiosos do assunto, é uma física de possibilidades. Ela vem aproximando cada vez mais o plano espiritual das descobertas científicas mais avançadas.
Afinal, quem somos nós que, segundo as palavras crísticas, fomos feitos à imagem do Criador, e somos moradas do Espírito?
Há um elo perdido que, uma vez descoberto, nos mostrará nossa união com Deus. O Cristo interno é em todos esse ponto que nos permite encontrá-lo dentro e não fora de nós. Como poderíamos estar fora de uma fonte que é única, onipotente, oniciente e onipresente? A ciência corre hoje nessa direção da casa do Pai.
Tudo que Deus criou é bom e perfeito, enquanto dentro de suas leis universais. Ao nos separarmos delas e criarmos nosso próprio destino é que encontramos embarações, limitações e escuridões.
Amando ao próximo como a nós mesmos estamos participando da unidade da beleza, do bem e do aperfeiçoamento que ainda nos é necessário.
O átomo, as energias atômicas e quânticas, são campos de descobertas cada vez mais surpreendentes em suas conclusões. São postais que se abrem aos mistérios de Deus até aqui, desconhecidos e misteriosos para a humanidade.
Por que ainda não andamos sobre as águas ou multiplicamos os pães como Jesus fazia? Podeis fazer o que faço e mais ainda, disse o Mestre.
Falta-nos fé, pureza, amor ao próximo. Ou estamos demasiados ligados à violência e ao egoísmo para entrarmos na corrente amorosa do Cristo?
É hora de usarmos os dons externos que nos foram dados, mas também, de darmos mais um passo para a vida superior e encontrarmos a sintonia cósmica que rege sóis, estrelas, planetas e galáxias.
Lentes potentes já percorrem os céus. Estaremos entrando no que nos é proibido? ou estaremos atrasados por séculos e séculos, por acreditarmos num mundo perecível, muito mais do que na vida eterna que nos convida e espera?
Os físicos, astrônomos e cientistas em geral vão acabar nos ensinando o que alguns místicos por séculos nos limitaram em nosso evolui eterno.

______________//_____________
Contatos:

Junginianos do Brasil - O Instituto C.G. Jung do Brasil tem realizado palestras semanais na Associação Médica, ás 20h. Dia 15 de outubro o tema será: O Santo e a Prostituta na Epopéia de Canudos. Será com o médico Alberto André de Mendonça. E no dia 22, a Prof.de Antropologia Regina Medeiros, doutora em antropologia social, falará sobre Bullying: A violência nas Escolas. Ingressos a R$10,00 e horário pontual. Fone: (31)3286-1105.

Sobre o viver – Foi recentemente lançado o livro de Fernando Guedes de Mello, OM, sobre “Dez Reflexões sobre o Viver”. O livro pertence a coleção Religião, Caminho e Descaminhos. Informações à Rua Fernandes Tourinho, 253.

Clayde Dellaretti – Iniciada na Índia, em técnicas de meditação e massagem Ayurvédica, Clayde Pires Dellaretti trabalha com grupos de meditação e Yoga. Informações (31)3284-1336 e (31)9234-1335.

Ecologia – Impressa em papel reciclado, está em circulação mais um número da revista “Ecologia Integral” abordando, entre outras coisas, algumas formas de se aproveitar o lixo e resíduos sólidos, melhorando as condições de vida no planeta. Inclui até a ecologia de nossos sentidos como a visão. Em BH, Rua Bernardo Guimarães, 3101 Bairro Santo Agostinho. Fone (31)3275-3602

Nenhum comentário: