terça-feira, 4 de dezembro de 2007

NOSSA TRANSFORMAÇÃO

Muitos começam a perceber que estamos em pleno tempo de transformação, que nos parece por vezes tempo de cobranças. É que as vibrações planetárias estão mais aceleradas, exigentes e até perceptíveis para alguns. É o começo da manifestação de uma nova era.

Nossos débitos de egoísmo, do desamor, da falta de perdão e de aceitação, das incompatibilidades e das agressividades, da mente ou do coração que infringiu as leis universais do amor, são agora trabalhadas claramente pelo ritmo novo das energias, de transformação.

Não é o tempo de um castigo cego, antes é um trabalho para o despertar coletivo mais rápido, para a purificação das mentes e dos hábitos, para a retificação dos caráteres e dos caminhos humanos.

Só assim a maioria poderá se elevar, se reconhecer como semente divina e emitir mais luz e mais paz sobre a terra. Não é hora mais de se estar perguntando “por que” isso aconteceu comigo, ou em meu ambiente. Deve-se perguntar “para que” isto está acontecendo ou aconteceu dessa forma.

As reflexões corretas devem ser: o que devo mudar, limpar, curar, organizar, harmonizar em mim, etc. Ou ainda como entrar em sintonia maior com a luz e o Cristo interno que é armadura, força e paz.

Jesus nos ensinou: “antes de fazeres tua oferta se te lembrares que tens alguma coisa contra um de teus irmãos, vai primeiro e reconcilia-te; depois volta e faz tua oferta”. Esse “irmão” pode ser os pais, os filhos, os avós, tios, primos, amigos, chefes, colegas, cunhados, irmãos mesmo, etc.

- Quantos comungam hoje, antes desta reconciliação? Ou levam seus pedidos e oferendas a Deus? A mudança interna é hoje cada vez mais essencial. E em tempo de cobranças as reconciliações devem ser rápidas e totais.

Não se consegue sintonizar com a luz no meio da névoa e da vibração de mágoa, da impaciência, da ira, da incapacidade de perdão ou de aceitação de uma situação mais difícil que, naquela hora, é a vontade do Pai “para” alguma transformação necessária.

Nós nos esquecemos, em muitas ocasiões que, ser cristão, é sobretudo, fazer a vontade do Pai, confiando na sua sabedoria e no seu amor por todos os seus filhos que estão nesta escola da vida.

A visão humana tem uma meta limitada, pequena e vulnerável, a visão divina é infinita e por isso sua meta foge ao nosso alcance imediato. Por isso a fé traz-nos tanto consolo e paz. A onipresença de Deus nos guia a cada momento para um maior despertar interno.

__________//_________

Contatos:

CONSCIENCIOLOGIA – Foi recentemente lançada a 3ª edição do livro de Valdo Vieira “O que é a conscienciologia” – o mundo íntimo da consciência. A edição é da EDITARES, do Paraná. Telefax: (54) 520-5000.

A VETOR EDITORA, lançou o livro Sexualidade e Individuação. Informações pelo telefone (11) 3146-0636 ou veja o site http://www.vetoreditora.com.br. Veja também a página do Instituto Jung de MG http://www.geocities.yahoo.com.br/icgjmg/

ARACÊ - Associação Internacional para Evolução da Consciência, promoverá no dia 16 de dezembro de 2007, às 10 h no Hotel Parthenon Casablanca, à Rua Guajajaras 885 – Centro – BH (perto do MinasCentro) palestra pública gratuita, com o tema Escolhas Evolutivas. Nesta palestra serão debatidas técnicas que permitem o desenvolvimento do autopesquisador a partir da vida cotidiana, principal laboratório de aprendizagem evolutiva. Informações: (31) 3324-1346 / (31) 3075-0324.


Nenhum comentário: