segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O DINAMISMO EM NÓS


Nossas energias, tanto conscientes quanto inconscientes, são dinâmicas e procuram expressar-se, harmoniosa ou descontroladamente, conforme as tenhamos reconhecido e disciplinado, ou deixado que permaneçam soltas e ignoradas ou mal dirigidas.
É por isso que somos ou nos sentimos tão diferentes de um dia para o outro, ou de uma semana para outra. Sem conhecer e coordenar as forças que nos dão movimento, consciência e vida, somos por elas dirigidos em altos e baixos, até atingirmos uma maturidade espiritual.
Por isso são tão importantes os momentos de relaxamento e quietude mental para que possamos perceber e coordenar um pouco da força e do mistério de nossas energias interiores que são o imã de atração da nossa expressão externa.
A repressão das energias, o desperdício delas, ou o seu mau emprego geram problemas que dificilmente podemos apurar no dia a dia de uma vida voltada e apegada só ao plano externo e suas exigências. Elas podem gerar distúrbios de comportamento, ansiedades, insatisfações e dores.
A sublimação, controle ou transformações das energias, ao contrário, é sempre construtiva, gerado de equilíbrio. das artes e do aperfeiçoamento humano de um modo geral.
Sem dificuldade e autocontrole não crescemos, porém, todos os obstáculos são amenizados quando estamos num processo ativo de desapego e descoberta dos campos superiores de contato com a luz.
É através da disciplina, do estudo e sobretudo da entrega ao plano superior de Deus, que melhor coordenamos as energias inconscientes, permitindo que aconteçam as transformações necessárias a uma vida integrada, acentuando o espiritual e iluminando a matéria formal.
A mente humana precisa voltar-se para o Espírito que habita o templo do corpo, voltar-se repetidas vezes para captar a sintonia da luz crística. O estado de harmonia e beleza é manifestado através do pulsar das várias correntes da energia universal.
Assim como é no plano superior, deveria ser na nossa expressão externa. Somos como usinas de transformação e irradiação das energias que acumulamos na mente e no coração. Todo o bem parte do coração do Pai e procura manifestar-se através de seus filhos a Ele ligados. Depende de cada um a irradiação da luz da paz.

__________//__________

CONTATOS:
A Sociedade Teosófica no Brasil, promoverá no dia 16 de dezembro, domingo às 16 horas, a palestra pública O Real, O Símbolo e o Imaginário, com Luciano Rabelo. O endereço é Av. Afonso Pena 748, 26º andar - Ed. Building Valente.
Energias - Psicólogos e cientistas americanos e brasileiros estão estudando as energias dos ambientes, dos astros, das cores e de outros elementos terrestres. Estudam também as energias que alguns chamam de passes, outros de bênçãos e sua atuação no corpo humano.
Evolução da Consciência - A Associação Internacional para a e Evolução da Consciência - "Aracê" - tem promovido palestras sobre vários temas com Frustração versus Motivação, Sintonia e Afinidade, Autopesquisa e Reestruturação de posturas. Informações telefone (31) 3324-1346 e (31) 3204-3075. A entidade funciona à Rua Domingos Vieira 319 sala 1006 - Sta. Efigência.
Terapia Holística - Valéria Hinojosa atende em Reiki, Florais de Bach e Numerologia. Telefone (31) 3086-0985 e (31) 9322-3557.
Jornalistas - Está em circulação o número de outubro do Caderno dos Direitos do Jornalista, lançado pela Gestão Portas Abertas. Telefone (31) 3224-5011.
Tai-Chi - Estão em curso as aulas de Tai Chi Chuan, estilo Yang. É uma técnica que trabalha tendões e articulações corrigindo problemas posturais. São 108 movimentos incluidos no histórico desta técnica. Informações telefone (31) 3344-6488.
Amamentação - Darlan Correa Dias lançou o livro "Tropeçando na Via Láctea" - textos salpicados de leite materno. Livro curioso e educativo. Editora Univale. Site www.editoraunivale.com.br
Leda Gontijo - A brilhante artista e escultora Leda Gontijo, aos 90 anos e agora chegando de uma viagem à Rússia, foi homenageada, filmada e premiada por seus trabalhos recentemente. Darei outros detalhes em breve, pois ela ficou de enviar-me seu filme. Entrevistei Leda quando eu ainda trabalhava no Diário de Minas e ela vivia na Serra. Hoje Leda mora em Lagoa Santa e nos convida para irmos também para lá. Cheia de vitalidade, Leda continua com seu trabalho em arte e assistência social.
Violão - A professora Tininha Castro, formada em música pela UFMG ministra aulas em estúdio profissional de gravação para os interessados em violão clássico e popular, em clarinete e teoria musical. Gravação à Rua do Ouro 104, Serra. Para informações telefone (31) 3221-8368.
Auto-estima - A psicóloga Virgínia Cruz ministrará os cursos de férias: Construindo a Auto Estima e a Auto Confiança. Eles visam o crescimento do potencial humano e a habilidade em relacionar-se profissionalmente. Informações (31) 3332-2364.

Nenhum comentário: