segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Relaxamento


Um bom método de relaxamento é indispensável, hoje, à vida moderna. Pois ele pode aliviar tensões e dores e pode recuperar o equilíbrio abalado, clarear a mente e transformar hábitos e padrões negativos.
É uma terapia simples que atua ao mesmo tempo no corpo, na emoção e na mente e pode ser feita até em casa, desde que haja persistência.
Precisamos aprender a liberar as tensões porque o equilíbrio depende da correta integração do corpo e mente que é sempre beneficiada por um relaxamento individual, com fitas gravadas e música ou comandado por um instrutor.
Quando estamos relaxados e em harmonia, a vida nos parece diferente, percebemos melhor o mundo à nossa volta e recebemos os impactos que surgem com maior calma e força, porque as energias estão fluindo livremente e vitalizando o corpo e a emoção.
É preciso chegarmos ao hábito de estarmos relaxados a cada dia, buscando sempre o centro de luz que está dentro de todos. Para isso temos algumas ajudas simples como uma caminhada pela manhã, um trabalho respiratório ao ar livre ou defronte de uma janela aberta, as ginásticas de alongamento e de elasticidade do corpo, a dança livre, ou o próprio "relax" comandado por uma gravação ou alguém habilitado. Ainda a natação equilibrada, os passeios junto à natureza, a música suave, a leitura elevada, as preces, meditações ou o canto dos mantras que movem as energias em ritmo certo.
A vida de hábitos cada mais simples - ao contrário do que é propagado pelo consumismo - é também um fator de harmonização e de relaxamento natural.
Quando estamos relaxados, uma nova energia circula em nosso corpo e nos abastece com uma vida dinâmica e com alegria interior.
O estado de relaxamento é básico para quase todo o contato com nossos níveis superiores; é o caminho natural para as aberturas internas e pra percepções além da matéria física.
O estado de relaxamento nos dá a dimensão correta dos nossos relacionamentos e dos fatos que acontecem em nossas vidas. Isso porque é nessas condições que o corpo, a emoção e a mente trabalham em correta relação e falam a mesma linguagem, permitindo que tudo seja melhor compreendido e transformados se necessário. Irradiamos assim um nova, poderosa e benéfica energia.
Depois das festas de fim de ano, de ceias, almoços e passeios é hora de se cuidar tanto do corpo como da alma. A mente relaxada nos dá a intuição de um caminho mais claro e luminoso que é o que todos desejamos para começar um novo ano.
___________//___________

Contatos:
Terapia - A terapeuta Teresita Jordi Pagnelli, atualmente em férias, retomará seus trabalhos em Fevereiro: trata problemas de distúrbio do sono, alcoolismo, depressão e obesidade. Quando necessário usa regressão. Telefone (31) 3337-7950.
Idoso - O telefone Disque Idoso (31) 3277-4646 atende de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas para diversas informações.
Meditação - A Universidade da Luz tem promovido sessões de meditação à noite, à Rua Ouro Branco 38, Bairro Pompeia. Informações telefone (31) 3466-5066.
Lançamento - Entre os bons livros da autora Joyce Meyer estão: "Campo de Batalha da Mente" e "Sete coisas que roubam sua alegria". Informações telefone (31) 3287-2002.
Programação - A Clínica Ponto de Equilíbrio, está oferecendo curso de yoga, aberto a todos, rituais clássicos, formação de terapeutas e curso especial da dança indiana e Ayurvédica. Telefones (31) 3225-4244 e 3223-8340.
Bem viver - Atendendo em psicologia e terapias holísticas, a clínica trabalha com Aromaterapia, Florais e Reiki, à Rua Leopoldina 598 B. Santo Antônio. Há atendimento e também cursos e ainda Tuiná, Psicologia, terapia de vidas passadas e acupuntura. Telefone (31) 3342-3983.
Parapsiquismo - O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia promove estudos de parapsiquismo, ou seja: percepção além dos cinco sentidos físicos. Telefone (31) 3222-0056 de 14 às 21 horas.
Canto - A professora de canto Aida Couto que dirige as aulas do "Voz e Expressão", atualmente de férias, abre inscrições para os cursos a partir do dia 11 de Fevereiro: canto, expressão, locução, particular ou em grupo. Telefone (31 3223-6248.
Anti-estresse musical - A terapeuta cromoterapeuta Marta Maria Silva de Matos está trabalhando com pessoas depressivas ou estressadas através de aromas, cores, desenhos e canto. Informações telefone (31) 3492-6256. Ela atende também em empresas ou em grupos em casas particulares.

Nenhum comentário: