domingo, 17 de fevereiro de 2008

Simplicidade

Raramente sabemos nos entender de forma plena e prática, entretanto, somos um livro aberto para nós e para os que estudam a vida como um todo. É preciso ter uma visão ampla de nosso caminho, para percebermos o rumo que estamos tomando.
Nós não passamos nunca por experiências que não sejam importantes para nos conduzir a uma mais rápida evolução, ou uma melhor percepção da meta a ser atingida; um despertar enfim.
Sejam experiências que achamos boas ou más, familiares, profissionais, sociais, afetivas, econômicas, etc.
Se soubermos observar, há sempre, em todas elas, uma seta a nos indicar acertos ou desacertos, onde erramos e o que precisamos modificar, sobretudo em nós mesmos e em nossos hábitos. Há muitas vezes uma purificação direta ou indireta de nosso interior, ou uma expansão de consciência para melhor compreendermos a vida e seus planos.
Porém, nem sempre aprendemos a lição ou tiramos dela real proveito prático.
Por isso perdemos algumas vezes em confusões mentais e emocionais, em desvios que atrasam nosso caminhar, pois não sabemos como nos sintonizar com energias mais elevadas e aí permanecermos.
Há pessoas que sofrem muito por erros repetidos mas continuam ainda em posições rígidas de egoísmo, vaidade, indiferença ao plano superior e à necessidade coletiva do planeta, como uma unidade.
Falta à maioria conhecimento da importância de, através do seu interior, se ligar à grande vida fraternal e universal.
Honrarias, cargos, profissões, dinheiro, posição social, por si só não trazem felicidade para ninguém e, muitas vezes, obscurecem a luz verdadeira do amar, do perdoar, do servir, do repartir, do ser simples e frugal.
___________________________//_________________________
Contatos:
Literatura - Já está em circulação o Suplemento Literário de Minas Gerais, do mês de janeiro de 2008. A edição é lançada pela Secretaria de Estado de Cultura de MG. Telefax: (31)3213-1072. A capa é de Melo e Castro.
Biodança - A Escola de Biodança de MG abriu suas inscrições para aulas que terão início dia 01 de Março. A Biodança visa trabalhar e previnir doenças psicosomáticas. Destinado as áreas de terapeutas que vão atuar em diferentes níveis de consciência. Informações telefone (31) 3588-4609 ou 8877-6191.
Dança Sagrada - Também Cristiana Menezes está com inscrições abertas para a formação de professores de Danças Sagradas. É uma proposta para grupos que desenvolverão a coordenação motora e corporal e a musicalidade. O curso será de março a julho, no primeiro fim de semana de cada mês. Informações telefone (31) 3273-7106 e 9612-0872.
Por Minas e pelo Brasil - Estamos recebendo do Senador Renato Azeredo o seu livro "Por Minas e pelo Brasil". Ele resume no texto a atuação da primeira parte de seu mandato. Uma prestação de contas.
Florais de Bach - Valéria Hinojosa informa que iniciou suas palestras gratuitas e seu curso Florais de Bach originais. São dadas no Bairro Gutierrez. Inscrições e informações telefones (31)3086-0985 e 9322-3537. Vagas limitadas.
Memória ativa - A psicóloga Eliane Pellegrino Veloso está iniciando um trabalho de ativação da memória, concentração e raciocínio lógico, útil especialmente para a terceira idade. Informações telefone (31)3337-6254 ou 3275-4821. Av. do Contorno n. 8000, Santo Agostinho, B.H.

Nenhum comentário: