sábado, 8 de março de 2008

Sri Swami Satchidananda


Palavras de Sabedoria

"Aceite tudo que venha até você como um presente de Deus. Aceite o prazer. Aceite a dor. Aceite os ganhos. O grande benefício em aceitar tudo é que você não pertuba a sua paz. Você está sempre em paz. Isto é o que nós buscamos. Este é o verdadeiro Yoga, a verdadeira realização espiritual - o que chamamos de Iluminação. Então, aprenda a aceitar as coisas da vida. Isto não significa que você não deva pensar em fazer coisas, em alcançar algo. O melhor é não ter nenhuma vontade, mas caso você ainda queira algo, tudo bem. Apenas mantenha seus desejos sob uma condição: eles devem ser aprovados pelo Caminho Superior, por Deus. Se você obtiver o que deseja, tudo bem. Se você não obtiver aquilo que desejou, tudo bem também. Se a vontade de Deus sempre prevalecer sobre a nossa, não haverá dano algum em desejar algo".

Om Shanthi, Shanthi, Shanthi

(Paz)

_______//_______

Contatos:
Livros - Entre os livros que o escritor e médico Dr. Marco Aurélio Baggio tem escrito destaca-se "Um Abreviado de Quase Tudo". O volume, segundo seu autor contém "tudo que você sempre quis saber sobre o cósmos e a vida, e cujas respostas sempre teve preguiça de colecionar". Ele vai desde a energia primordial que explode até a solidão cósmica onde resta-nos unirmos todos em solidariedade, bondade e alegrias. Editora Santa Clara. Telefone (31) 3337-6479.
Professor Holístico - O argentino Francisco Gonzales, radicado no Brasil há 25 anos fez cursos, no Brasil e atende em: acupuntura, yoga e shiatsu. Atende em sua casa onde abriu um consultório e em horários adaptados aos alunos. Telefone (31) 2535-9695, Savassi.
Biodança - Começaram em março, as aulas de Profissializantes em Biodança, no Bairro Santo Antônio. Inscrições e informações pelo telefone (31) 3296-3864.
Danças Sagradas - Cristina Menezes abriu inscrições para formação de professores em Danças Sagradas. O trabalho favorece a coordenação motora, a consciência. O curso é de março a julho. Outras informações, telefones (31)3273-7106 e 9612-0872.
Cuba - Não costumo acompanhar entrevistas políticas pela TV. Entretanto, recentemente tive prazer em rever no vídeo, o meu ex-colega cientista, jornalísta, Bolivar Lamonier, com o mesmo brilho de sua inteligência. Curioso que no finado Diário de Minas, onde nos conhecemos, ele era "Bolivár", muito culto e amável. Agora tantos anos depois, vejo-o com uma respeitável barba e o mesmo brilho na inteligência, professor da PUC de São Paulo e chamado "Bolívar". Bolívar ou Bolivár, é sempre agradável revê-lo e escutá-lo, depois de sua estada nos E.U.A.
PAUTA - Está em circulação o último número do Sindicato dos Jornalistas: PAUTA. Nele há uma informação de que ainda neste primeiro semestre estará de volta o Jornal Diário de Minas, onde atuei por mais de 10 anos. Será moderno, inovador e independente. Estamos dando as boas vindas ao nosso ninho antigo.

Nenhum comentário: