domingo, 22 de junho de 2008

Energia densa e sutil

A física nos diz que a matéria é energia condensada; quanto mais densa, mais dura a matéria. Assim, cada forma material tem seu grau de vibração e seu tipo de irradiação.

Metais e pedras diferentes têm radiações diferentes, ritmos próprios, adequados a determinadas ações e reações, e inadequados a outras.

Pessoas também têm diferentes variações de densidade mental, emocional e até física e assim, tem irradiações muito diferentes. Porém cada um pode melhorar sua vibração e sua irradiação.

O ser humano deve trabalhar-se em todos os níveis. Cuidando do movimento do corpo, pois o exercício correto leva consciência às células físicas e elas passam a colaborar no trabalho total do individuo. Em seguida, equilibrando e refinando as emoções, os sentimentos e as palavras; depois, indo mais além e disciplinando e observando os pensamentos para que eles sejam construtivos, luminosos e sadios.

Trabalhando esses três níveis de personalidade, abrimos caminho para o fluir de energias afins aos veículos mais purificados, pois as energias chegam, porém só fluem quando encontram veículos que assim o permitam.

É, pois essencial a purificação de todos os nossos níveis de expressão para que o conjunto seja harmonioso e cresça em luminosidade. A alma se expressa sempre que encontra adequada oportunidade, campo limpo e energia equilibrada.

Exercícios e relaxamento, hoje muito usados, preparam o corpo e a mente para uma interiorização mais profunda, para um contato mais real com nossa luz interna cujos reflexos externos todos nós desejamos e buscamos, porém muitas vezes, de forma totalmente errada e improdutiva.

O nosso sistema solar é um todo do qual o homem é uma parte unida e regida por variadas energias que proporcionam resultados também variados.

Na era atual estão abertos os portais desse conhecimento global que levará o homem a um contato mais real com seu potencial interno onde está a luz crística, o filho, imagem do Pai criador.

O estado de consciência de cada um é o responsável pelo tipo de vida em que se envolve no momento. É ampliando a consciência e, sobretudo mergulhando na luz interna de Cristo que podemos construir um mundo melhor, individual e coletivamente.

Sem uma aspiração correta e um caráter firme, dificilmente poderemos sair do aparente caos em que muitos se debatem e que geram o caos coletivo tão acentuado nos últimos tempos.

_____________//____________

Contatos:
Jornalistas - A sessão solene de posse do Sindicato dos Jornalistas para o triênio 2008/2011 aconteceu dia 13/05 no Auditório da UNA. Na presidência está Aloísio Morais Martins.
Exposição - Termina dia 29 de junho, no Palácio das Artes, a exposição de Paulo Nazareth sobre o tema: O Deslocamento de Coisas e Gente.
Sobre o sono - A psicoterapeuta Teresita Jordi está orientando as pessoas que desejam melhorar a qualidade do sono. Corpo e Mente têm influência no sono. Telefone (31)3337-7950.
Guardiãs da Vida - O Instituto Renascer da Consciência tem promovido encontros do Círculo das Mulheres, Guardiãs da Vida abordando temas variados, sobre beleza, sensualidade e outros. Para informações, telefone (31) 3296-3864, no Santo Antônio.
Brahma Kumaris - Esta organização tem promovido palestras espirituais visando a auto-estima por meio da auto-percepção. Informações, telefone (31)3371-9802.
Os Chacras - A psicóloga Regina Célia Campos realiza um trabalho para a harmonização e conscientização dos Chacras. Informações, telefone (31)3297-5511 e 8797-6166.
Ecologia - Está no seu número 8 a bem lançada revista Ecologia Integral, focalizando, especialmente, a vida no campo. Telefone (31)3275-3602.
Inconfidência - Também circulando o Boletim do Museu da Inconfidência, uma publicação do IPHAN.

Nenhum comentário: