sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Acenda sua Luz

Quando já temos consciência de nossa verdadeira natureza, de filhos de Deus, transcendemos o passado, os problemas presentes e toda a tensão sombria.
É como se ascendêssemos de uma só vez, milhões de luzes em nossa vida para limpar e renovar nosso Ser.
Pois o medo, a carência e a treva são apenas a falta de luz em nosso coração e nossa alma.
Você tem sua própria luz interna, basta acendê-la pelo pensamento positivo, a alegria e o amor ao próximo. Basta amar, perdoar e sentir gratidão pela vida que lhe enche de energia, a cada dia. Vida nova é vida dentro da harmonia do universo e de Deus.
Não se deixe levar por inquietações infundadas. Elas são tão tolas como supor que o céu azul não existe mais porque as nuvens estão encobrindo-o.
O sol voltará, o azul voltará. Alegre-se desde agora. A partir de hoje procure entrar em sintonia com sua luz interna, seu Cristo interno e sua eternidade. Isso vai dar-lhe o sentido da libertação e da paz.
Não fique inativo ou pessimista, procure trabalhar seus valores mais essenciais que o conduzirão a uma vida nova e ao contato com o plano superior da existência cósmica.
Cada dia será novo quando você renovar seu coração lançando sobre ele a luz do Espírito, a presença do Cristo vivo.
Não é pelo mero esforço pessoal que se encontra a luz. Aquela luz da qual Cristo fala: "Vós sois a luz do mundo". Ela é dada por Deus a quem buscar Deus com intensidade e amor.
A percepção da onipresença de Deus concretiza-se através daquele que se faz canal limpo para o seu fluir constante. Aquele que não se obstrui com egoísmos, medos ou agressividades, mas deixa jorrar a luz por todo o seu Ser.
Este é um dos significados do: "Seja feita a sua vontade". Procurar a luz e saber irradiá-la é estar na luz e contribuir para o bem da humanidade de forma mais profunda.


________________//_______________

Contatos:
Arte e Espiritualidade - Visando expandir a consciência de todos para outra existência além da vida material e materializada foi aberta, no Ceará, uma mostra nacional buscando, através das artes cênicas, a Mostra Brasileira de Teatro. Em seu sexto ano foram reunidas, em Fortaleza, companhias teatrais do Ceará, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Os seis espetáculos reuniram cerca de 800 pessoas no Teatro José de Alencar. A idealização foi do empresário Luiz Eduardo Girão com a promoção da Estação da Luz, uma ONG consolidada no Ceará.
Biodança - Maria Luiza Pessoa realiza aulas de Biodança às segundas-feiras, às 18 h e terças, às 10 h, na Av. Augusto de Lima 407 /1110. Informações (31)3504-6191.
Reuniões gratuitas - A clínica Ponto de Equilíbrio está às sextas-feiras às 18 h e às 19 h sessões gratuitas de meditação e iniciações de práticas básicas de hatha-yoga. Informações (31)3225-4222 e 3223-8340.
Homeopatia - O 29º Congresso de Homeopatia, promoverá também três pré-congressos internacionais, em setembro, entre os dias 15 e 17. Sua programação completa pode ser acessada no siste www.aph.org.br/cbh2008.

Nenhum comentário: