domingo, 7 de setembro de 2008

Espaço e Tempo

Já temos dito que cada um pode escolher o caminho que vai trilhar nesta sua rápida passagem pela Terra. Mesmo seguindo pelas vias da luz, encontraremos trabalhos e obstáculos para transpor e com ele aprender. Porém se nos deixarmos levar pelas veredas das energias densas e involutivas encontraremos não só problemas como escuras névoas a nos perturbarem.
Atualmente, as forças negativas e destrutivas ainda comandam a vida de muitos, os pontos egóicos da maioria, penetrando seus pensamentos, sentimentos e atos e desprezando as leis evolutivas do amor e da purificação, que estarão com todos até a vitória final, ou a volta do Cristo que sempre esteve acima do poder das trevas.
Os que buscam a luz e o aperfeiçoamento humano, bem como o melhor para o planeta, são os mais visados e até atingidos, às vezes, pelas trevas que se sentem incomodadas com tudo aquilo que é elevado e evolutivo na humanidade.
Assim, são os que têm mais luz, seguindo as leis do amor / sabedoria que devem estar mais atentos e vigilantes na fé e na oração ou na súplica a Deus, para não se deixarem invadir, pelo erro, as ilusões e as degradações visíveis ou sutis que hoje formam a aura densa do mundo em desordem.
Se não vigiarmos, como mandou Jesus, podemos ser atingidos em nossas expressões e comportamento aparentemente modernos ou liberais, visíveis ou disfarçados de mil maneiras.
Nem tudo é apenas libertador e moderno como aparenta ser. As leis de todos os níveis são sempre justas e nos vigiam em nossa caminhada, amparando-nos quando necessário.
Se nos deixarmos levar sempre pela porta mais larga daquilo que nos parecer apenas natural, novo e progressista poderemos esbarrar em violentas quedas, ou inesperados chamados do Pai que sempre quer o melhor para todos.
Lembremos sempre de que a vida continua além desse plano terreno, e devemos estar aptos para o encontro de novas dimensões mais claras, verdadeiras e nobres do que o mundo dividido em que vivemos.
É muito bom constatar que estão aumentando o número dos que pela arte, pela pesquisa, pela filosofia ou pela devoção estão despertando para a luz, o caminho e a vida plena. Sozinhos nada podemos; mas aspirando e invocando sempre o melhor para nós e para a coletividade chegaremos ao reino do amor e das claridades mais diversificadas. A nossa morada verdadeira.
_______________//______________

Contatos:
Museu da Inconfidência - Recebemos o Boletim do Museu da Inconfidência de Ouro Preto, focalizando Fritz Teixeira de Salles sob o tema: "Isto é Inconfidência". Informações pelo telefone / fax: (31)3551-1121 .
Terapia do Brilho - A terapeuta Christiane Day residente na Califórnia fundou um curso e tem dado palestras em várias partes do mundo sobre a "Frequência do Brilho". Em BH ela falou, há algum tempo sobre essa terapia, que ela diz ter sido totalmente canalizado. Em BH, quem tem informação sobre essa técnica é o Instituto Renascer. Telefone (31)3296-3864.
Bioenergia - Em BH a referência principal da Terapia Quântica é dada na clínica do Dr. Orestes Bossan, à Rua Major Lopes 82, telefone (31)2535-5058. Ele usa aparelhos especiais, inclusive as fotos Kirlian que lhe dá várias indicações para o tratamento.
Acupuntura - A terapeuta Cláudia Homem tem grande conhecimento de aplicação de acupuntura, fisioterapia e massoterapia. Informações telefone (31)3227-7646 e 3344-4510.
Homeopatia - Alguns médicos homeopatas estão estudando mais profundamente a metafísica, espiritualidade para-normalidade, para entender melhor alguns aspectos mais sensíveis de seus pacientes.
Cabeça de Prata - O Minas Tênis Clube está lançando seu 1º Concurso Literário Cabeça de Prata, com inscrições abertas até o dia 19 de Setembro. As categorias concorrentes são Poesia e Crônica, sob o tema principal: Envelhecer.
Grafite - BH abriu pela primeira vez, uma Bienal do Grafite, em 31 de Agosto na Serraria Souza Pinto. Coordenado pelo artista Rui Santana, a bienal reuni objetos e trabalhos nacionais e internacionais. Serão discutidos na bienal os diversos rumos das artes atuais, com apresentação de trabalhos de artistas da Holanda, Japão, Porto Rico, Estados Unidos entre outros. Como registro do evento será realizada uma obra coletiva na trincheira do Bairro Gutierrez. Veja roteiro completo no site www.jornalpampulha.com.br
Auto-Hipnose/Meditação - A psicóloga Regina Célia Campos abriu inscrições para seu curso de auto-hipnose e meditação. Inscrições pelo telefone (31)9161-8464 ou 3297-5511.

Nenhum comentário: