quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A vida simples

Seriamos todos mais felizes se compreendêssemos a vida como ela realmente é. Vida é manifestação de Deus, e Deus é plenitude, abundância, criatividade, riqueza de formas e de suprimentos. É fonte inesgotável de luz e sabedoria.
Na criação do mundo tudo foi feito com especial capricho, fartura e amor. Cada rocha, cada planta, cada inseto e cada ser tem a sua perfeição, beleza e continuidade.
Tudo que vem de Deus é pleno de exuberância, criatividade e fartura. Isso porque de sua mente e de sua vontade dinâmica transborda harmonia, beleza e reprodução infinita.
Mesmo quando Ele nos enviou seu filho Jesus, foi para que tivéssemos vida em plenitude, graça em abundância. "Tudo que perdides ao Pai em meu nome, crendo, Ele vos dará" disse Jesus.
Deus pode tudo, Ele tem tudo de que precisa e tudo o que precisamos. Então, quando entramos em carência e desarmonia é porque estamos desligados desse transbordamento divino que é sua realidade e expressão contínua.
Se não enchemos nossa mente e coração de alegria, amor, confiança e convicção na abundância e no dinamismo da vida universal, vamos limitando nossa receptividade, nossa capacidade de manifestar o bem e o suprimento farto que sempre se expressam quando estamos centrados e ligados à fonte e ao poder de manifestar a vida na sua inteireza, no seu ilimitado emitir e irradiar.
Não precisamos tomar nada dos outros porque tudo nos vem da grande fonte inesgotável de Deus. A mente negativa, medrosa ou invejosa e avara é que não tem acesso à fartura da vida porque não confia no onipoder do fluir divino a cada dia e em cada ocasião.
__________//__________
Contatos:
Exposição - Ficará aberta até o dia 22 de Outubro, a exposição de Angelo Marzano, desenhos e gravuras. Ela está no Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro - BH-MG. O bate papo e lançamento do catálogo será dia 21 de Outubro, às 18 h.
Dança de salão - Estão abertas as inscrições para as aulas de dança de salão ministradas por Rodrigo Delano. Serão todos os ritmos, dirigidos à terceira idade; às segundas feiras e sábados às 16 h, na Escola de Dança. Informações pelo telefone (31)3292-9776 ou 9601-2271.
Terapia - A terapeuta holística In-Patrizia usa técnicas de massagem corporal para o desbloqueio emocional causado por tensão, dores, estresses e para o equilíbrio. Informações pelo telefone (31)9971-6552 e 3223-6347.
O Poder - Está em circulação mais um número da publicação da Missão Ramacrisna, "O Poder". Entre as notícias há a informação do início da nova turma de alunos da Escola de Mecânica de Automóveis, cujo término e formatura será em Março. E entre outros artigos o de Elisabeth Reymond sobre "A noite escura, segundo Tereza De Ávila". Informações pelo telefone (31)3596-2828.
Saúde e Alma - "A Doença como Linguagem da Alma", foi o tema que a psicóloga Alcione Albuquerque desenvolveu, recentemente no Congresso que pelo oitavo ano aconteceu em BH, sobre Saúde e Espiritualidade. Contato com Alcione, pelo telefone (31)3332-5283. "O Homem Sadio, uma Nova Visão" foi o foco do Congresso.
Reunião em Figueiras - A reunião de Setembro em Carmo da Cachoeira (Trigueirinho) contou este ano com mais de mil participantes. Figueira tem também um núcleo em Belo Horizonte, São Carlos (SP) e está abrindo um novo no Uruguai.
Exposição - Foi recentemente inaugurada na galeria de Arte da Escola de Belas da UFMG, uma mostra de Cláudia Renault comemorando o final do mestrado em Belas Artes. Visita de segunda a sexta-feira.
Terceira Idade - A psicóloga Daniela Cota promove um grupo de vivências para mulheres de terceira idade. São promovidas rodas de conversa, dança de roda terapêuticas e canções. Haverá uma aula experimental gratuita, às 15 h. Informações e inscrições pelo telefone (31)9165-8355.
Pinturas contemporâneas - A Galeria Contemplo inaugurou uma exposição de Angelo Issa, com telas expressionistas. A mostra fica na Rua Barão de Macaúbas 251, no Bairro Santo Antônio-BH. Telefone (31)3293-2280, de segunda a sexta-feira de 9 às 19 h.
Mãe Divina - Na Índia, a semana da Mãe Divina é comemorada entre os dias 22 e 28 de Setembro. Em BH as celebrações foram realizadas à Av. do Contorno 4.614, 10º andar. Ponto de Equilibrio. Telefone (31)3225-4222. O cônsul da Índia, Elson Barros esteve presente.

Nenhum comentário: