quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Verdade que Liberta!

Só Deus, e não nossas tentativas humanas, pode nos atrair para essa busca da luz e da verdade que, uma vez iniciada, torna-se sempre mais urgente e importante no cotidiano. Só Ele pode envolver nosso trabalho e nosso ser na sua claríssima luz e nessa vibração sutil.
Entretanto, sem o estudo, a disciplina, a oração e a sintonia da meditação, dificilmente conseguimos perceber o imponderável dessa proximidade de Deus que, em alguns dias, por uma fração de segundos, torna-se perceptível e gratificante.
Para o católico desperto, a comunhão em espécie com o pão e o vinho, torna-se especialmente viva e cheia de bem-aventurança. É no mais profundo do coração que se realiza toda essa revelação esse perceber de uma nova vibração que amplia nossa forma de reconhecer cada irmão e todo o universo.
Há uma presença que se vai multiplicando para preencher todo o mundo visível e conhecido, e de onde sempre emerge um raio de luz onipresente.
E é quando estamos muito misturados e atentos ao mundo de superfície que melhor avaliamos os segredos da paz e a grandeza silenciosa do mundo interno entreaberto.
Quando se percebe o onipresente dentro e fora de todos e de todas as coisas é sinal de que nos aproximamos um pouco mais da meta superior que nos é proposta a cada dia. O amor crístico é que pode abranger assim o universo visível e invisível, com sua radiosa emanação de poder e força.
Muitas vezes nos perdemos nos labirintos de toda essa grandeza, mas pelo poder atrativo do Cristo sempre voltamos à rota inicialmente traçada.
__________//__________
Contatos:
Cultura - A Diretoria de Cultura do Minas Tênis Clube - BH deu início, recentemente, ao Scotch Bar Cultural, inaugurado na sua Unidade Minas II com a palestra: "O Mito da Torre de Babel - seu verdadeiro significado", pela professora Angela Vaz Leão. O projeto visa aumentar o conhecimento de filosofia e cultura em geral. "O Banquete de Platão", foi o segundo tema escolhido. Informações (31) 3516-2111, Minas II.
Acupuntura - A terapeuta Margarida Vidigal informa que realiza um trabalho voluntário de acupuntura na Comunidade do Alto Vera Cruz. Atende também, com taxas reduzidas, na Rua Curvelo 32 sala 806 - Floresta - BH.
Reiki - O Prof. Bern Hard Roessman está ministrando aos sábados e domingos, cursos de Reiki Usui. Rua Timbiras, 2.250 sala 201, Lourdes - BH.
Exercício da Alegria - Pe. Sóstenes Mendes que já lançara o bonito CD "Incomparável Senhor", lançou recentemente o CD "O Exercício da Alegria" onde além da música, ele fala em especial para pessoas, tristes, solitárias, desanimadas ou em depressão. Informação (31) 3491-7518.
Mais de sessenta anos - No Minas Tênis Clube haverá, para os aniversariantes de novembro e dezembro, maiores de 60 anos, uma Tarde Dançante, de 16 às 18 h, no Minas I.
Psicologia - A psicóloga Terezita Jordi tem atendido, com sucesso pessoas com depressão, insônia, estresse e distúrbios vários, de obesidade, compulsão, etc. Informações (31) 3337-7950, Lourdes - BH.
Arquitetura e Arte - O artista plástico Paulo Laender, acaba de lançar na Casa de Cultura Fiat, o livro "Portfólio do Brasil, Artes Plásticas". Ele expõe também até o dia 16 de Novembro, seus recentes trabalhos em escultura, relevo e pintura.
Fraternidade Branca - Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca terão um curso síntese, entre os dia 15 e 16 de Novembro, de 9 às 13h e de 15 às 19 h, na rua Prata 32, Bairro Cruzeiro - BH. Inscrições e informações (31) 3264-6206 ou 8647-1745. Temas variados: mestres, chacras, sete raios, mães divina...
Autoconsciência - O curso "Desenvolvendo a Autoconsciência" mostra técnicas para que cada um dirija a própria vida. Técnicas teóricas e práticas. A promoção é do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia. Será ministrado por Nilse Oliveira a partir de 23 de Novembro. Informações (31) 3222-0056 ou à Rua Pe. Marinho 455 7º andar - Santa Efigênia - BH. O Instituto tem dado também aos sábados, palestras sobre telepatia - energias que transportam o pensamento.



Nenhum comentário: