terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vida Onipresente

Todas as religiões e filosofias cristãs ou não cristãs, orientais ou ocidentais, que perduram pelos séculos, comungam com a idéia, do Deus ou Fonte da Vida, onipotente e onipresente.
Nos textos de Pierre Chardin, reunidos por Edouard e Suzane Bret, Chardin diz isso de forma muito sucinta e bela: "Deus atua no âmago da vida, ajuda-a, sucinta-a, da-lhe o impulso que a afasta, o apetite que a atrai, o crescimento que a transforma".
Podemos continuar inspirada no seu pensamento que ao transformar a vida em geral, dá também à Humanidade, a forma, aperfeiçoando-a no núcleo interno, transcendendo-a, dentro de suas leis evolutivas corretas e divinas.
Quanto mais nos aprofundamos, no âmago de nós mesmos (no Cristo interno, para os cristãos), mais portais de transformações vamos encontrando. Portais estes que podemos ir abrindo na medida em que formos constantes na busca do melhor para nós, para a humanidade e para o próprio planeta.
O mundo chamado, por alguns, de mundo superior, nos leva à ética, ao amor, ao correto uso das leis nos seus devidos níveis mentais, emocionais, físicos e, sobretudo, no plano das almas individualizadas que ainda não encontraram a unidade de tudo em Deus e sua criação.
Aqueles que chegam ao êxtase, ao satori ao samádi, ou algo semelhante, conforme o caminho correto e ascendente que usarem, perceberão, sem dúvida, a amplidão da unidade manifestada pelo Criador. Torna-se então um verdadeiro adorador do Supremo Ser sem forma, mas que tudo constrói segunda sua misteriosa vontade ou designo.
Chardin diz ainda: "O mundo está se criando ainda e, nele, é o Cristo que se completa".

____________//____________

Contatos:

63 anos circulando - O Jornal "O Poder" editado pela Missão Ramacrisna, está completando 63 anos de boas informações e da expansão de seus trabalhos iniciado por Lindananda. Agora, em união com a Fiat, acabam de inaugurar o Projeto Passatempo que beneficia crianças, adolescentes e adultos, assistidos pela Ramacrisna. Informações sobre este bonito trabalho - no qual também colaboramos com pequenos artigos - pelo telefone (31) 3596-2828 ou pelo site http://www.ramacrisna.org.br
Aquecimento Global - Acaba de ser lançado o livro do médico e humanista Dr. João Batista Alves dos Reis, "A Grande Ameaça". São ponderações que faz, com muita sensibilidade e acerto, sobre o aquecimento global e a consequente destruição do meio ambiente. Editora Komedi, telefax (19) 3234-4864 - Campinas. Acesse o site: http://www.komedi.com.br.
Eubiose - Foi tema da recente palestra de Geraldo Mendes "Eubiose: a ciência da vida-liberdade e espiritualidade". Informações pelo e.mail eubiose@gmail.com ou na Av. Cristiano Machado, 1.367 - BH. A filosofia da Eubiose foi criada por Henrique José de Souza, visando ensinar as pessoas mais amor, verdade e espiritualidade. Há alguns anos, nós conhecemos um de seus Centros, em São Lourenço.
Psicoterapia Breve - A Clínica Social Abrangente ou Centro Mineiro de Terapia Breve está com inscrições abertas para quem necessita de psicoterapia. Seu desconto é de 50% nas consultas, sobre a tabela do Conselho Regional de Psicoterapia. Informações pelo telefone (31) 2552-1247 ou 2552-0247.
Anatomia - A Sociedade de Anatomia está procurando incentivar, entre estudantes e profissionais de saúde, um aprofundamento maior e mais completo desses estudos. Hoje há várias áreas correlatas ao estudo de energias e ao processo amplo do envelhecimento.
No Tempo e no Espaço - Escrito em 1978, o livro "Reflexões e Orações no Tempo e no Espaço", uma coletânea do excelente escritor católico, Pierre Telhard de Chardin, merece uma leitura ou até releitura, de sua ampla e atual visão evolutiva da espiritualidade humana. O jesuíta fala de seus grandes amores, a Deus e ao mundo e sua paixão pelo céu e a terra de forma especialmente lúcida. Editora José Olympio. Vale revê-lo em nosso tempo.
Para o Natal - O Minas Tênis Clube já iniciou a coleta de brinquedos e materiais escolares para o Natal de crianças carentes. Elas podem ser feitas nas Centrais de Atendimento do Clube ou nos carrinhos localizados nas portarias do Minas II e Country. Já se formou um grupo de integrantes do voluntariado.
Encontro literário - Terminou dia 16 de Novembro o 9º Encontro das Literaturas, no Chevrolet Hall. Entre as exposições, Imagens e Fábulas do Sol Nascente, Lendas Brasileiras e Cartuns na Estante.
Fraternidade Branca - A instrutora Fátima Soraggi tem ministrado variados ensinamentos sobre a Fraternidade Branca: chacras, carma, leis da abundância e outras. Informações telefone (31) 3264-6206 ou no site http://www.auramater.com.br
Nova Vereadora - Estamos cumprimentando a vereadora muito merecidamente eleita, em Itabira, Martha M.Gomes Barbosa, única representante feminina na Câmara, começando agora na política, porém, com muito mérito cultural e social. Apoia o atual Prefeito.

Nenhum comentário: