terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quem somos, de onde viemos, para onde vamos?

Esta é uma pergunta que, há muitos séculos, vem perturbando a humanidade. Entretanto, se expandirmos nossa consciência tudo pode ir-se clareando.

Só há um Deus, ou Fonte Divina, ou energia. Não importa como denominamos esse Todo onipresente, onipotente e onisciente. Portanto, só podemos ter vindo Dele e a ele regressaremos. Se estamos num planeta denso, e escola de aprendizado é para podermos unir-nos ao Uno e deixarmos de lado a separatividade que nos afasta da perfeição do Pai Divino; ou Pai-Amor. Os ensinamentos nos dizem que se subirmos ao alto, lá estará Ele, se descermos aos vales profundos, lá O encontraremos.

A religião foi-nos abrindo esse caminho, depois a mitologia e a filosofia. Agora, estamos ouvindo isso mesmo, da ciência, da psicologia, de para-psicologia e da psiquiatria. Além das ciências físicas e químicas mais avançadas.

O ocidente demorou a reconhecer muito dos simbolismos Orientais que já nos apontavam para essa transformação e a seguir, para a transmutação.

Hoje só está na dúvida quem não, estuda, pesquisa ou medita em profundidade.

Quem se interessar pelo assunto aconselhamos o livro: “Consciência é a Resposta” – da Editora Talento (SP) de Robert Mappé, holandês estudioso de religiões e filosofias na Europa e viveu em vários países como Índia, Nepal, Tibet e outros.

O amor a Deus, ou próximo, ao planeta e seus reinos, é nosso melhor e mais elevado caminho.

_____________//_____________

Contatos:

Lar da vovó – O Asilo Nossa Senhora da Piedade, “Lar da Vovó”, acode pessoas idosas e convida os amigos a colaborarem com eles. Telefone (31)3498-1866 ou pelo site: http://www.lardavovo.com.br.

Caminhos para Jesus – Também acolhendo crianças com paralisia cerebral e idosos a Instituição Caminhos para Jesus faz um dos mais completos atendimentos a seus assistidos. Colabore neste Caminho. Telefone 0800-0315600.

Olhar de JK – O “Olhar Modernista de JK” estará em exposição no Palácio das Artes – BH com obras de conhecidos artistas plásticos, entre eles, Guinard, Portinari, Genesco Murta, Tarcila do Amaral, até o dia 1º de Março de 2009.

Bruxismo – Ivone Veloso Gomidi está usando a técnica reset indicada para o bruxismo, ansiedade, tensão e relaxamento mandibular. Informações (31)9213-0970 e 8404-4827.

Palestras – Palestras e vídeos para a paz, com dicas do indiano Prem Rawat que vem percorrendo vários países acesse o site http://www.palavrasdepaz.com.br.

Bienal de SP – A 28ª Bienal de São Paulo, denominada “Bienal do Vazio”, foi recentemente fechada. Ainda que prestigiada por bom público não entusiasmou as artes. Poucos concorreram ou gostaram das novidades.

Curves – Elizete dirige o Grupo Curves, para mulheres de todas as idades. A Academia de Ginástica oferece 30 minutos de exercícios 3 vezes por semana. Usa aparelhos e exercícios aeróbicos. Fica na Rua Gonçalves Dias, em Lourdes – BH. Telefone (31)3275-4884.

Eubiose – Geraldo Mendes é quem ministra em BH a Ciência da Eubiose. Informações pelo e.mail bheubiose@gmail.com.


Nenhum comentário: