sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dentro do Espiritual

Os estudiosos da espiritualidade em geral, dizem - e os cientistas mais avançados concordam com eles - que o universo e todas as suas manifestações vêm de fonte única, ou único Deus, onipotente e onipresente. Seus designos manipulam energias diversas dentro de sábias leis.
Se cremos em Deus com fé, e se observamos suas leis, vamos nos tornando sempre mais unidos à sua divindade cósmica. Passamos então a amar tudo e todos, vendo em tudo Sua presença.
Só assim podemos contribuir com a sublimação da humanidade e o equilíbrio do planeta.
Hoje olhamos com alegria as sementes que por mais de trinta longos anos temos plantado na imprensa, com humildade, seriedade e sabemos que apenas fomos veículo para lançar nos setores da mídia nossas pequenas, e talvez, bem pioneiras mensagens.
Hoje vemos nos jornais, rádio, na TV e revistas leigas, filosóficas ou científicas como o ocidental está procurando, aceitando e oficializando as múltiplas expressões físicas e espirituais que estão chegando de milenares estudos e práticas orientais.
Já somos um todo que percebe a unidade da vida que procede de um Deus único, ainda que com nomes, rituais, filosofias ou práticas diversas.
Louvado seja o Senhor que permite que assim caminhe a humanidade, recolhendo os que se desviaram de seu rebanho crístico por motivos céticos ou individualistas. Louvado seja o Senhor!
________//_________
Contatos:
Mestre em Yoga - O Professor Hermógenes, um dos pioneiros e um dos mais preparados em yoga, no Brasil, acaba de lançar 50ª edição de seu livro, agora atualizado em alguns pontos, pela Editora Nova Era, sob o título de "Autoperfeição com Hatha Yoga". Ele mesmo aos 87 anos é a melhor propaganda de seu trabalho e seus métodos. Há alguns anos já esteve em BH, para dar excelentes palestras, além de ser autor de outros livros "Saúde plena com yoga-terapia". Ele afirma que yoga é para todas as idades e ele mesmo é a melhor prova disso.
Caminhos para Jesus - Estamos nos solidarizando com os trabalhadores do "Núcleo Caminhos para Jesus" pelo falecimento de seu fundador, Célio de Oliveira Trópia e seu belo trabalho.

Sobre a verdade - Outro excelente mestre, filósofo e escritor, cujo trabalho sempre teve muitos seguidores é Krishinamurti, cujo livro, reunindo perguntas e respostas, "Sobre a Verdade", foi lançado pela Editora Cultura, para alegria de seus seguidores.
Ração Humana - Entre as alternativas em alta, ouvimos no rádio a noticia do lançamento de uma ração humana, composta de castanhas, nozes, aveia, amêndoas e farinha de trigo integral. As culturas alternativas prosseguem abrindo seus caminhos com terapias orientais, massagens, nutrição natural, shiatsu, do-in e muito mais, para uma saúde sempre saudável, mesmo na terceira idade.
Meditação - O Centro de Estudos do Autoconhecimento já está realizando um curso teórico e prático sobre meditação. Aulas às 20 h, duas vezes por semana, durante um mês. Informações (31)3588-4555 ou (31)9824-4807.
Plantas Medicinais - A professora Vera Froes ministra, aos sábados e domingos, um curso sobre plantas medicinais caseiras, em Lagoa Santa. Informações (31)9742-8080.
Art Déco - Na Praça Sete, o imponente prédio do antigo Cine Brasil, está sendo reformado, redescobrindo os belíssimos vitrais e pinturas de 1932 que, juntamente com a Capela do Colégio de Santa Maria, foram pioneiras da arte moderna em Belo Horizonte. Ambos os projetos foram do arquiteto, famoso no seu tempo, Ângelo Alberto Murgel. A capela, na época, foi tão polêmica com a Igreja famosa da Pampulha, de Oscar Niemeyer. O cinema ponto de encontro certo das gerações de 30 e 40, será agora um centro dee arte para exposições e galerias, café/livraria e auditório para dezenas de pessoas. Mas as características originais não serão modificadas.
Tradições Mineiras - Júnia Freire já tem pronta uma apostila com as plantas que as tradições mineiras consagraram como ótimas para aromatizar e abençoar os lares. Informações sobre a apostila e aulas pelo telefone (31)3441-2626.




Nenhum comentário: