domingo, 1 de março de 2009

Aquieta-te e sabe

Procure, todos os dias aquietar-se, silenciar, esvaziar-se, entregar-se apenas ao Espírito Onipresente de Deus, e buscar Sua presença em você. Eis uma proposta, prática, simples e clara que não inclui mistério algum, sacrifício algum, imposição alguma.
É apenas a fonte límpida jorrando sobre você. Requer apenas disciplina e constância na prática. Toda a mudança em sua vida física, emocional ou mental, pode começar a partir de um trabalho tão simples como este acima proposto.
Não se deve complicar o que é simples, não se deve buscar acréscimos dispensáveis, não se deve iludir com o pensamento de que aquilo que é ensinado através de sigilos e regras complicadas seja melhor, ou mais atuante, do que o simples pensamento de Deus-presente, Deus-fonte, Deus-luz, Deus-onipresente.
É esta busca da experiência de Deus que nos coloca receptivos ao que já é real e presente em nós; Ele mesmo conquistando nossa consciência, para expressar-se mais plenamente em nossos canais.
- Não somos o templo do Espírito; imagem e semelhança do Pai? Por que então matar em nós essa realidade, encobrindo-a com mil conceitos e preconceitos humanos?
Manifestar o real é encontrar o Cristo interno e ter paz; manifestar o irreal - como quase sempre fazemos - é cair sobre as leis da matéria que nos cobram seu preço de dor e de decepção.
Cada trabalho que vamos iniciar, a cada dia, deveria começar pela focalização nessa luz interna, por um minuto só de aquietamento, e ligação com a fonte. Nossos canais então seriam, muito em breve, abertos para que passasse todo o suprimento e orientação de que precisamos sempre.
"Aquieta-te e sabe: o divino está presente em teu interior".

=== / === / ===

De vida e de morte

As estatísticas do mundo todo estão dizendo que a humanidade está vivendo cada vez mais. No Brasil isso não vale para os aposentados. Desde que o ex-presidente Collor desvinculou os pensionistas e aposentados, até por tempo de serviço, do salário mínimo eles vão morrendo de fome ou de tristeza. Um me dizia que aposentou-se com oito e meio salários mínimos e hoje recebe apenas um mil e setecentos reais. Essa escala, injustiça ou descalabro do Governo é para todos que sofrem os roubos feitos, todos os anos no INSS. Uns vivem em castelos, outros estão morrendo sem direito a nada. E o prestigiado Presidente Lula, o que acha disso? E a Câmara e o Senado, o que votam? Ninguém diz nada?

______________________ // _____________________

Contatos:

Literatura - Está em circulação mais um número do Suplemento Literário de Minas Gerais. Nele encontramos um belo poema do bastante esquecido em BH, o poeta Alphonsus de Guimarães Filho, nascido em Mariana e que morou muitos anos em BH, recentemente falecido no Rio de Janeiro. Em BH a nota sobre sua morte foi sucinta, não diz se ele deixou viúva a mineira Hymirene Papi ou seu filho Alphonsus de Guimarães Neto, também poeta. Hymirene, mais conhecida por Myra (não sei se ainda vive) foi não só nossa amiga como era nossa madrinha de crisma. Quem nos dá notícia dela?
CDs inspirados - O compositor e executante Urbano Medeiros tem editado belos CDs em solos de clarineta e saxofone, de inspiração espiritualizada. Seus discos são encontrados nas lojas das Paulinas.
Clube da Amizade - No Edifício Pio XII - na Rua Espírito Santo, Centro - está funcionando o Clube da Amizade, com programação variadíssima: alongamento, ioga, línguas, informática, ginástica, artesanato, técnica vocal, dança, passeios e recreação. Informações (31) 3273-8590. Funciona durante toda a semana, com aulas pela manhã e a tarde.
Logosofia - Aos interessados informo que a Fundação Logosófica possui o site www.logosofia.org.br
Cardioterapia - Tatiana Campos Rocha é pós-graduada em Fisioterapia Cardiorespiratória. Ela atende em domicílio no Espaço Equilíbrio, à Rua Tomaz Gonzaga, 803 s/1106 - Lourdes - BH - Telefone (31)3275-1230. Inclui alongamento reabilitação geriátrica, cardiorespiratória e fisioterapia.
7 Chacras - Com o atual interesse das pessoas sobre as filosofias, o ioga e os rituais, já está no comércio o CD: "Harmonização dos Chacras" (centros de energia), com músicas especiais para harmonizar-se cada um deles. Veja o site
www.azulmusic.com.br
Shiatsu - O professor Francisco Garcia Gonzales ministra cursos de shiatsu, a partir de Março. Ainda, acupuntura e leis dos meridianos. Duração de dois meses, aos sábados e domingos. Inscrições abertas: (31)3296-3705, à Rua Cristina 1066 - São Pedro - BH.
Ortomolecular - A terapeuta ortomolecular, Rosângela do Nascimento está iniciando grupos visando emagrecimento, reeducação alimentar e comportamental. Informações (31) 3373-2704.
Florais - Sandra Stela Greco inicia curso introdutório de Essências Florais, de Bach, Califórnia e Austrália. Informações (31) 3221-1512. Inscrições abertas.
Terapias - O Espaço Luxemburgo promove massagens, relaxantes, redutoras, drenagem linfática e limpeza de pele. Espaço fica à Rua Conde Linhares, 470; há manobristas. Informações (31) 3296-2085.
Trigueirinho - Entre os artigos divulgados, aos domingos, por Trigueirinho, no jornal "O Tempo" encontra-se um em que está escrito: "A partir dos ensinamentos atuais, sabe-se que existe hoje na humanidade uma condição que pode modificar a influência dos astros"(08/02/2009).
Ioga - No Minas Tênis Clube, a professora Flávia tem dado ótimas aulas de Hata Ioga (ioga física) pelas manhãs de terça e quinta-feira.

Um comentário:

COISA DE MADAME BAZAR disse...

Fiquei muito interessada na terapia ortomolecular da Rosangela Nascimento, mas tentei contato pelo telefone registrado e a ligação não completa. É possível alguém confirmar se o telefone 3373-2704 está correto? Agradeço muito a ajuda!
Viviane Martins