segunda-feira, 16 de março de 2009

Na casa do Pai

É a própria força de atração do Pai que, no tempo certo, faz o "filho pródigo", regressar ao seu lar verdadeiro; depois de experimentar o mundo exterior, aprender com ele, e reconhecer que a casa do Pai é o melhor e único lugar que lhe convém.
Só a Verdade nos libertará se chegarmos a ela através do respeito às leis maiores que regem o cosmo, a natureza e os homens. Fora da visão integral do homem só há ilusões, dúvidas, desesperanças.
Quando perguntamos - quem sou eu? ainda não sabemos responder; e já queremos entender o mundo, as discórdias e as guerras, dizem os mestres da yoga. Isso mesmo, "da yoga", como sempre encontramos nos livros dos grandes mestres: Ramakrihna, Vivekananda, Sri Aurobino, Yofananda, Brahmananda, Hermógenes, J. Pierre Bastiou, Kritikos, Tompa e outros.
O "yôga" é invenção dos ocidentais moderninhos de hoje. Nós ficamos com a fonte oriental e não nos modismos atuais.
__________//___________

Contatos:

Sai Baba - Acaba de ser lançado o livro da psicoterapeuta e devota do guru Sai Baba, Phillis Krystal que reuniu informações sobre ele, morador no sul da Índia, e hoje muito procurado por estudantes de yoga do mundo todo. Ele inclusive tem poderes extrasensoriais que seus seguidores muito apreciam. O livro: "Sai Baba a Experiência Suprema", foi lançado pela Editora Nova Era e tem 384 páginas.

Relaxamento - A psicóloga Elinês Costa está usando técnicas de auto ajuda e relaxamento para os que estão em vésperas de vestibulares ou concurso. Informações no tratamento em cinco sessões individuais, através do telefone (31)9925-3447 ou e.mail: elinescosta@uol.com.br

Tai Chi - Estão abertas na Escola Tai Chi Chuan em BH as inscrições para nova turma de
Tai Chi Chuan e Chi Cong, com aulas teóricas e práticas, aos sábados de 9 às 12 horas. Informações (31)3344-6488, na Savassi. Veja o site: taichichuanbh.com.br

Arte - Escolhidos através do Edital Artes Visuais estão expostos no Palácio da Artes - Av. Afonso Pena 1537 , BH - as mostras dos artistas: RASTROS, de André Hauck, ADENTROS, de Bernardo Amorim, FIGURAÇÃO, de Flávia Bertinato. No mesmo local também Fernando mostra, DAS COISAS QUE SE INVENTA. Até 5 de Abril. Informações (31)3236-7400.

Índia em BH - O Consulado da Índia está trazendo a BH a cultura e a gastronomia do seu país: dança, música, músicos, etc. Informações no Centro Cultural Maharaj à Rua Paraíba 523 - Funcionários - BH. Reservas (31)3055-3836.

Música - A flauta zen, a cítara, a tabla e outros instrumentos indiano começam a aparecer em BH em CDs, nas casas de artigos indianos. A novela "Caminhos da Índia" abre espaço no comércio.

Recordações - Há alguns dias li na imprensa que o hoje premiado e autor de vários livros, Autran Dourado, esteve em BH comemorando seu aniversário de casamento. Ele por vários anos morou aqui e depois fixou-se no Rio de Janeiro. Autran, por certo, recorda ainda quando no início de sua carreira de escritor, juntamente com tantos outros jovens artistas da Escola Guignard e literatos iniciantes, se reuniam numa sala do Edifício Sul América, para falar de arte e de artes. Ele, Edmur Fonseca, Sábato Magalde, Arlinda Correa Lima, o Nava do Detran, psicólogo amigo de todos, Ione Ferreira, Otávio Melo Alvarenga, Marília Gianneti, Hélio Pelegrino e tanta gente mais das artes plásticas, Heitor Coutinho, e tantos que como diz o poeta: éramos felizes e não sabíamos. São boas lembranças de recordar mais.

Nenhum comentário: