segunda-feira, 6 de abril de 2009

O Cristo em nós

JustificarA energia onipresente de Deus flui e brilha em tudo o que é vivo. Vida é presença de Deus em manifestação no plano visível da matéria.
Também todas as outras energias astrais, mentais, emocionais gozam da mesma onipresença de Deus. Na nossa respiração a energia de Deus penetra em nós, especialmente se estamos conscientes desse fluir espontâneo e gratuito de Deus em nós.
Viver de forma cristã é, justamente, estar sempre consciente dessa nossa unidade com Vida plena do universo, o amor infinito de Deus que tudo criou e viu que tudo era bom. Amar o próximo é estar mais perto do contato com Deus.
Todos os reinos da Terra, criados pelo Verbo, são também perpassados pela vida una do Senhor e devemos respeitar todas estas formas de Deus se expressar.
A manifestação da energia do amor é o mais poderoso instrumento para nossa plenitude, na saúde, nas ações, nos negócios e nos relacionamentos que tivermos a cada dia.
Quando amarmos tudo que constitui a nossa vida familiar, de trabalho ou de negócio, receberemos de todos e de tudo o mesmo tipo de expressão do amor onipresente.
No princípio era o Verbo, e o Verbo gera o som, a luz, o pensamento, a intenção, o amor. E ao criar o Paraíso, Deus nos deixou o dever de criarmos sempre, segundo sua vontade e suas energias, as melhores e mais aperfeiçoadas formas do bem que atinja o maior número de pessoas à nossa volta; sentido em todas e em tudo Sua divina Presença. Isso é o novo céu e a nova Terra, a volta concreta do Cristo em cada um.


__________//__________

Contatos:

Sabedoria - Nos seu 87 anos o Professor de Yoga Hermógenes é dos mais conhecidos e respeitados instrutores, escritores e palestrantes, sobre a milenar ciência oriental que abrange os movimentos corporais - asanas - devocionais a Bakti, a Meditação, a filosofia "gnana" e o relaxamento ou laya. Recentemente ele estevem em BH para lançar a 50a. edição de seu livro "Autoperfeição com Hatha Yoga", no Palácio das Artes. Hermógenes distingue sempre a verdadeira yoga de práticas adaptadas, no ocidente, visando só o corpo físico. Além de professor é autor de vários outros livros e poesias. Informações (31) 3261-1501.

Rede de Oração - Segundo Trigueirinho, a "oração autêntica é um estado de receptividade e aspiração ao contato com energias supra-humanas. Pela oração o indivíduo invoca estas energias e afirma a disposição de unir-se a elas no interior do ser. A rede une vários estados do Brasil e de outros países também. Ela colabora para que cada um possa unir-se com o próprio ser interior.

Flora Nacional - Vários pesquisadores estão estudando os possíveis benefícios da flora típica da região do Serrado. Várias universidades brasileiras já confirmam. O óleo da copaiba já está sendo estudado para problemas de pele pela Faculdade de Ciência e Farmácia de Ribeirão Preto.

Vida Nova - O livro "Vida Simples", de autoria do escritor Odir Cunha, leva o leitor a uma autoavaliação, através de perguntas como: que alimentos eu dou ao meu cérebro? o que faço, ouço, penso ou falo frequentemente? Editora Novo Conceito, preço R$ 29,00.

Arte em Leilão - A 11a. mostra do Leilão de Arte da Jornada Solidária, está marcada para maio; e a renda será destinada a campanha beneficente dos Associados de Minas. O leilão será no dia 19 de Abril e até lá, obras de conhecidos artistas ficarão expostas no Espaço Cultural do Estado de Minas.

No Espaço Tempo - Um dos livros que já li, nos últimos dez anos, umas três vezes, e sempre aprendendo algo importante, é a obra de Pierre Teilhard de Chardin, lançada em português em 1978, pela Editora José Olympio. Seu título é "Reflexões e Orações no Espaço Tempo". Chardin, conhecido e apreciado no mundo inteiro e ainda pouco difundido entre nós, é também autor do livro "Fenômeno Humano" que no mesmo tema levou-o "Cristo Universal", da física mística. O livro nos traz trechos importantíssimos de seu espírito cristão evoluidissimo.

Tempo em Mutação - Segundo os estudiosos da "Cabala", para nosso tempo atual está no "Zohar", escrito há dois mil anos que entre os anos 2.000 e 2012 teríamos, sobre a terra, um período de grande julgamento. O que vemos hoje seria uma crise de identidade do Homem. Mas segundo a Cabala não é um período negativo. É a partir daí que iremos começar a questionar sobre o real propósito de nossas vidas no planeta, ou o que viemos fazer aqui neste mundo. Entretanto, podemos dizer que para os cristãos mais evoluídos , que viemos manifestar o amor, as grandezas e metas evolutivas de Deus. Um Deus onipresente que tudo ama e tudo atrai para sua magnitude.

Pathwork - A facilitadora Maria José Dias tem apresentado palestra gratuita visando o autoconhecimento e autotransformação através do método pathwork. Informações (31)3344-5640.

Jak Piklosof - Jak Pilozof tem trabalhado com a yoga do crescimento pessoal, meditação e ainda dá cursos e atendimentos gratuitos a pessoas carentes. Informações (31)3344-7003 ou pelo site http://www.jakpilozofyogaecrescimento.com/

Nenhum comentário: