quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Essência da Paz

Dizem os místicos que a Paz é um princípio essencial na natureza, não uma qualidade que deveremos adquirir. Ela é a essência de tudo, assim como o amor é um princípio coesivo.
Por trás de cada ruído há um silêncio, atrás do movimento há o repouso; antes do movimento e da sinfonia das esferas ou do caminhar dos astros há o silêncio, princípio da paz.
Deus é a Paz imóvel e Dele procedemos nós, seus filhos, e todas as criações. O fogo, a água, o crescimento das plantas ou o movimento humano e dos animais têm atrás de tudo o silêncio profundo do Criador. Ele é imóvel e Nele está a paz que devemos buscar.
Para termos êxito em aproximarmos da aura divina devemos nos preparar física, psíquica e mentalmente para entrarmos no aquietamento, na luz e no silêncio do Cristo interno, que mora dentro de cada um.
É por isso que se descobre, cada vez mais, até entre cientistas, que precisamos encontrar todos os dias um local tranquilo, um silêncio interno onde possamos repousar no Cristo e reabastecer nossas auras em sua energia, luz e paz.
Nossos pensamentos e atos devem a todo momento estarem voltados para o lado espiritual de nossas almas; e a cada dia, sentirmos mais em paz com nosso interior, com os que estão à nossa volta e com os movimentos planetários que nos atingem, por vezes iluminando-nos e por vezes inquietando-nos.
O caminho para o reino da paz se estende pela mente a emoção e a certeza da onipresença de Deus o tempo todo na Sua paz, e nos chamando para compartilharmos dela com Ele, e com toda a humanidade. A cada dia nosso louvor a Deus deve ser dentro da paz que cria sempre o melhor e mais natural.
___________//__________
Contatos:
Congresso Internacional - O C.G. Jung promoverá de 8 a 12 de Outubro o XVII Congresso Internacional da AJB. Focaliza: Arte e Análise - O Simbolismo nas Artes Visuais. Será na Associação Médica de BH, na Av. João Pinheiro 161. O presidente do encontro será Carlos Alberto Corrêa Salles. Oito convidados participarão, vindos de BH, Rio e São Paulo. Inscrições abertas e informações pelo telefone (31)3057-7555.
Poesias - "Passageira em trânsito" é o mais recente livro lançado pela escritora e poeta Marina Colasanti que resume em poesia suas constantes viagens pelo mundo juntamente com seu marido o poeta escritor e jornalista Affonso Romano de Sant'Anna. O livro é lançado pela Editora Record.
Meditação - Teve início recente o Curso de Meditação da psicóloga clínica e transpessoal Maria José Dias. Ela usa métodos de respiração, relaxamento, alongamento físico e visualização. Encontro, por dois meses, às quartas-feiras, de 8:30 às 10:30 h. À Rua Santa Rita Durão, 89. Informações (31)3227-2641 ou 9953-2641.
Práticas Taoístas - Foram abertas as inscrições para o Curso de Fisiologia Energéticas e Práticas Terapeuticas Orientais. Quem ministra é o instrutor de ioga taoísta Romulo Pimenta. Informações (31)3462-7921.
Senador - Estamos recebendo Renato Azeredo o seu compêndio, bem ilustrado "Janelas Abertas", com dados e fotos sobre os municípios mineiros. Estamos aguardando dele como de outros Senadores a importante informação para todos os aposentados da aprovação da Lei Pains que faz justiça, segundo a data em que cada um se aposentou.

Nenhum comentário: