domingo, 24 de maio de 2009

Evoluir é amar mais

Como todos os seres vivos, o homem nasceu de uma dualidade; de um polo positivo que se une a um negativo. Do equilíbrio dessa união depende muito o seu bem estar físico e emocional.
Há, portanto um campo de energias que nos proporcionam a vida e dentro do qual vivemos, agimos, irradiamos e absorvemos forças. Muitos não sabem e outros, estão apenas despertando, para essa realidade. E todo conhecimento traz também responsabilidade. Muitos agora já compreendem como nossa emoção, nosso pensamento e sentimentos são forças vivas e atuantes que geram situações determinadas pelo tipo de equilíbrio, ou de desequilíbrio que apresentamos.
Esse equilíbrio se obtem, ou se quebra, pelo uso correto ou errado das leis universais que nos regem. Quando entramos em harmonia com elas, entramos em sintonia com o plano cósmico que nos rege, e expressamos a fonte natural que nos criou, nos sustenta e nos atrai para a consciência do que somos em essência.
Quando distorcemos as leis universais - ou pecamos contra o amor fraternal - provocamos um curto circuito em nossa luz interna, e passamos a irradiar escuridões limitadoras.
Amor é um tema vastíssimo e que pode ser abordado sob formas as mais variadas, corretas e incorretas. Dentro da dualidade do mundo podemos, pelo amor, atingir o êxtase sublime, ou decair em aberrações grosseiras que estão fora das leis da correta química divina.
A energia do amor é tão possante que gera uma vida nova, pela sua polaridade feminina e masculina, mas é importante observar em que clima de energias se está construindo essa nova vida. Pois a vida é um todo físico e energético e campos afins se interpenetram.
Quando as leis do amor ao próximo, como a si mesmo, é entrar em harmonia com o todo; rejeitá-la ou quebrá-la é excluir-se do equilíbrio e da paz universal. Já se ouve falar na chegada gradual de um novo DNA, para a humanidade.
_______//_______
Contatos:
Nova Lei - Estamos recebendo do Senador Eduardo Azeredo a informação de que já foi regulamentada a nova lei que modifica o Código de Trânsito Brasileiro, já regulamentada pelo CONTRAN. O projeto foi seu, depois de longo estudo. Estamos aguardando que o ilustre Senador tenha igual empenho para regulamentar e por em prática a Lei Pain que beneficia os aposentados e que ninguém se apressa por ela. Temos visto nos jornais quando aposentados, injustiçados clamam por ela.
Turismo - Merece destaque também a importância que, depois do caos que se instalou no planeta, na sociedade e nas famílias o turismo está interessado nas excurções que levam as pessoas. Estão em foco, Machu Pitichyu, Caminho da Compostela, nosso Caraça, roteiros a templos na India e Tibet entre outros.
Promoção - Estamos agradecendo ao Sr. Claudinei a oferta que não fez, semana passada, de uma assinatura da "Folha de São Paulo" em sua promoção de um mês por R$28,00 além de um brinde que deveremos receber. A promoção é para os domingos e que podemos cancelá-la no fim de um mês. Somos gratas.
Origem da vida - Um pesquisa da Universidade de Manchester está demonstrando um "caminho" para a sintese do RNA a partir de compostos que estavam presentes na Terra, há quatro bilhões de anos e que explicariam a origem da vida no planeta.
Poesia - O Poeta e escritor e jornalista, Affonso Romano de Sant'Anna que recentemente esteve em BH lançando seu livro "O Enigma Vazio", no projeto Terça Poética, promete para breve seu novo livro "Perdidos na Toscana", pela LSPM de crônicas que relatam suas andanças pelo Egito, Israel, Marrocos e Canadá.
Boas palavras - Todas as tardes de 16 às 18 horas está sendo irradiado, na Rádio América, um interessante programa para a importância da oração à tarde. Padre Sérgio fala às segundas-feiras.
Livro - Foi lançado pela Editora Cultrix o livro do indiano "Osho" sobre saúde emocional. Ele fala sobre o impacto que têm em nossas vidas, o medo, a raiva, a inveja e o ciume. O autor foi conhecido inicialmente por Rajnich.
Pierre Weill - Lançado também recentemente, o livro "A Entrega", do conhecido espiritualista Pierre Weill, pela Editora Pensamento. O autor aborda aspectos inconscientes e involuntários no movimento da entrega.
Diversidade - As psicólogas Liliana Viotti e Nina Ligia, promoverão encontros gratuitos dias 22 de junho a 6 de julho, sobre "Diversidade". O objetivo é fazer as pessoas abraçarem as diversidades com reflexões, vivências, filmes e ginásticas. Informações (31)3221-0683. Vagas limitadas. Rua Pe. Rolim, 123 sala 201, B. Santa Efigênia em BH.

Um comentário:

muriloha disse...

"Evoluir é amar mais": maravilhoso, simplesmente maravilhoso!