domingo, 31 de maio de 2009

Vivência do Cristo

Atualizando, o que todos nós mais precisamos é fazer com que aquele aprendizado e aquelas verdades que encontramos nos livros, cursos e grupos, se tornem vivências em nós, experiências reais. O onipresente deve revelar-se no coração de cada um de forma concreta, preenchedora de todos os vazios.
A revelação interna é que torna nossa fé definitivamente sólida e transformadora. As palavras ouvidas ou lidas precisam manifestar a energia correspondente ao plano superior, ou seja, o amor dentro e através de nós. Um amor que possa fluir abundante e espontâneo, como uma fonte a jorrar sempre luz cristalina.
O que mais precisamos é da percepção, da revelação, da força do amor, da presença divina, fluindo através de nossa mente, emoção e corpos físico. Isso é transformação, é transmutação que pode modificar nosso mundo em que habitamos. Deus dentro de nós se faz lei nova e divina.
Precisamos estar conscientes de que não agimos sozinhos, mas que o Cristo interno em nós pode assumir o comando de pensamento e da ação, e assim, modificar o campo de nossas energias, tornando-as equilibradas, sadias e perceptíveis ao bem pessoal e coletivo que promovem.
Até aqui estivemos trabalhando na construção do mundo externo, agora a mente começa a se expandir e a vibrar em frequência mais alta, tocando o campo de consciência superior em nosso mundo interno.
Para cada alma chega o tempo certo para a interiorização e para o despertar da consciência em nível mais elevado. Porém, a revelação mais profunda não vem por meio do intelecto analítico, mas chega pela intuição, quando já está estabelecida a paz e silêncio no coração humano. Ou seja, o Cristo revelado.
________//________

Contatos:

Sabedoria Andina - Recentemente, Francisco Miranda, sacerdote peruano guardião do legado andino, sobre as energias que orientam a vida humana, esteve em BH. Foi a convite do Instituto Renascer da Consciência, para um Seminário que aconteceu em Ravena, entre os dias 22 e 24 de maio. O telefone do Instituto é (31)9692-7070. O jornal O Tempo noticiou o fato.

Consolação - A Terceira Igreja da Lagoinha, à Rua Pe. Marinho, 113 vem distribuindo um interessante folheto sobre a Consolação, segundo vários significativos trechos da Bíblia. É consolador lê-lo sempre.

Aracê - A Associação Internacional para a Evolução da Consciência tem promovido palestras gratuitas sobre técnicas para evoluir atualmente. Veja o site www.arace.org.br

Antroposofia - A Associação Brasileira de Medicina Antroposófica de MG promove encontros básicos. Informações (31)3227-7965.

Sobre a alma - A Editora Nova Era lançou o livro de Elizabeth Clare Profet: "A História de Sua Alma" (preço R$19,90). Ela informa o que aprendeu a partir de seus estudos e crenças.

Memória - A terapeuta ocupacional e gerontologista, Renata Seabra, coordena uma oficina de Memória, formando grupos para ativação de uma memória ativa e saudável, no Hospital Belo Horizonte. São 12 encontros no Espaço Saúde do Hospital. Informações (31)3087-6611.

Religião - O colunista Frei Beto publicou dia 21 de maio, no jornal Estado de Minas, um texto resumindo adequadamente o que vem acontecendo nas igrejas católicas e nas evangélicas. As católicas fecham as portas, quase o dia todo, em muitos bairros e quando abrem não há padres para atender quem os procuram. Os padres são poucos e mesmo jovens, já estão estressados, sem paciência, quando não indelicados com pessoas idosas que os procuram. Os pastores evangélicos, ao contrário, têm as portas abertas a semana inteira e atendem bem, até mesmo à noite, quem os procura mesmo que não sejam de sua igreja. Por isso têm sempre cultos repletos e muita gente procurando-os e sendo bem atendidas, porque eles são muitos e se revezam a cada hora. Felizmente nossa paróquia não nos decepcionou, como conhecida o fez.

Autoconhecimento - O Espaço Revitalizar tem promovido vivências dentro de formas e sentimentos. Visam promover o poder das artes e das práticas circulares no autoconhecimento. Informações (31)4101-6026 e (31)9176-2008, Juliana e Lucas - BH.

Nenhum comentário: