domingo, 23 de agosto de 2009

Louvar a Deus


Nem todos sabem que louvar a Deus é um dom especial que Ele nos dá. Podemos fortalecer esse dom com orações, meditações, cânticos ou até gestos pequenos de caridade, financeira ou espiritual.
O louvor deve ser sempre exercitado assim como fazemos com um músculo quando desejamos fortalecê-lo. Os Salmos estão cheios de louvores a Deus no trabalho, no falar ou no simples caminhar alegre e festejando as belezas naturais dos reinos do planeta em que habitamos.
Louve a onipresença de Deus, o atendimento às nossas orações ou pedidos. Louve a beleza do céu, dos astros e das flores ou o sorriso das crianças. E fortaleça-se em todos os louvores que puderes dar a cada dia.
Se cultivarmos o louvor em nossos corações, pequenas ou grandes alegrias e aberturas positivas irão chegando até nós.
Louve a sabedoria o poder da vida divina – ou o Cristo em nós e dirija essa energia extra para todos à sua volta e para suas necessidades mais urgentes.
O louvor é positivo e expulsa todo o medo ou negatividade que ronde nosso pensamento. Até o amor incondicional se amplia e abre portais novos quando nosso louvor é constante e multiplicador.
É bom, justo e fácil dar glória a todo momento e irradiar essa energia para o mundo todo, especialmente para os mais carentes, solitários ou adormecidos para a sua vida de filhos de um Deus único, amoroso e generoso.
Dai, agora mesmo, Glória a Deus!

_____//_____
Contatos

Aposentados – Por toda a mídia estão repetidas as reclamações dos aposentados do INSS. Quanto mais se aplaude a longevidade em que a humanidade está alcançando, mais se torna insustentável a vida para os que atingem 80, 90 ou 100 anos. São gastos com médicos, terapias, acompanhantes, etc. Sabendo que as eleições estão perto, estamos todos certos de que o numeroso contingente de aposentados vai estar se lixando para todos os políticos e para a Presidência, culpados de todo esse descaso.
Velhice – Sabendo que o envelhecer não está só no rosto mas, especialmente na mente, na emoção e na alma, a psicóloga e dermatologista Amy Wechesler lançou o livro:”Conexão Mente e Beleza”, pela Editora Campus-Elsevier. Ela mostra como rejuvenescer mudando a mente e os hábitos.
Eles falam – Cada vez se estuda e divulga mais sobre a evolução constante também dos animais. Eles são sensíveis à música e a maneira como são tratados, percebendo nossa linguagem ao falarmos com eles, aos gestos e nos tratos humanos.
Ofalmologia – O 35º Congresso Brasileiro de Oftalmologia está programado para agosto em BH. São esperados participantes brasileiros e estrangeiros. A abertura será no Palácio das Artes com a apresentação da Orquestra Sinfônica Mineira. São esperados 3 mil médicos.
Reiki – O Reiki é um tratamento de apoio a várias terapias alternativas. A Mestra Valéria Hinojosa abre um Curso de Shoden, nível 1, com aulas teóricas e práticas e treinamentos inovadores do Usui Japonês. São dois dias de Seminário. Informações (31)3086-0985.

Nenhum comentário: