segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dias de Paz


Extase, Samadhi, Nirvana e outras denominações, descrevem estados superiores ou transcendentais dos mesmo níveis espirituais, apenas com nomes diversos segundo a forma de atingi-los. Todos eles buscam mais unidade com a fonte da vida, ou de Deus, de onde viemos, nos movemos e a Ele regressaremos.
Relendo o espiritualista Mouni Sadhu, que passou um tempo na Índia, junto ao iluminado Ramana Maharishi, encontramos o relato de suas experiências ou vivências, junto a esse seu Mestre. Elas são semelhantes às que encontramos no relato de santos cristãos, ou de budistas que buscaram o contato maior com a luz que nos permeia (Deus, Buda ou Brahmana falam em amor e unidade).
O contato com o nível divino, que dá vida à toda a criação, tem, na Terra, no ser humano tridimensional, a maior consciência e capacidade de perceber, de buscar, a unidade e perfeição de tudo; do mais sutil ao mais denso.
Devemos, portanto, tratar a tudo e a todos com fraternidade, amor ou ajuda. Isto em todas as múltiplas expressões de Deus que convivem conosco.
Em Deus não há tempo, distância ou discriminação, mas o eterno agora, amor e beleza.
Quem desejar saber mais sobre o tema indicamos o livro de Mouni Sadhu "Dias de Grande Paz", da Editora Pensamento.

____//____

Sutilização do planeta II

No nosso plano físico (tridimensional), em que agora vivemos, já podemos perceber, no mundo todo, o confronto das forças densas, desorganizadas ou involutivas modificando a natureza e todos os seus reinos e desestabilizando hábitos comportamentais, pessoais, familiares e sociais.
O planeta, como um todo, evolui para maior abertura de consciência e, para isso, tudo deve ser organizado, purificado, ou sutilizado; ainda que através de sofrimentos para a abertura de portais que nos levem, com a ajuda dos seres de luz que desceram à Terra para, nos salvar ou ajudar, à unidade de tudo e de todos.
Forças de diversas dimensões cósmicas, como previam os livros sagrados, estão chegando à Terra e despertando, por caminhos diversos todos os povos e seres.
O Deus amoroso e perfeito promove, gradualmente, a volta de todos às diversas casas do Pai.
Energias, filosofias e religiões antigas e novas, raios e vibrações, agem sobre todos, segundo a necessidade de cada um.
Afinal, Deus é Amor.

_________//_________
Contatos:
Os verdes - Os que são do Partido Verde ou simpatizantes do reflorestamento do país, ou do planeta, não poderão deixar de ter em sua biblioteca e ler com carinho, o livro de Dorothy Maclean, "O Chamado das Àrvores". A autora afirma que só agora a humanidade começa, realmente, a perceber o reino vegetal. Ela interliga-se com as árvores e fica sabendo que as mais antigas são as mais necessárias ao nosso mundo físico, porém possuem uma alma grupo que quer se comunicar com a humanidade e mostrar-no como elas são importantes para a sobrevivência humana e do planeta. Com uma sensibilidade aguda ela comunicou suas experiências à comunidade de Findhorn, na Escócia, onde a natureza floresceu em locais inóspitos. O livro é editado, no Brasil, pela Irdin Editora. O médico José Maria Campos apresenta o livro na contra capa. Veja o site da editora no link: http://www.irdin.org.br
Para Jesus - O Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, lançou mais um boletim, para os Amigos do Núcleo, onde homenageam Célio de Oliveira Trópia, um dos pilares da construção do Núcleo, falecido em janeiro de 2009 e os 40 anos da Instituição. O Núcleo necessita de colaboração em dinheiro, atraves de carnês ou doações avulsas e mais: alimentos não perecíveis, pastas, sabonetes produtos diversos de limpeza, flanelas e produtos geriátricos. Informações (31)3408-3000 e fax (31)3434-6499.
Missão - A Missão Ramacrisna comemorou dia 2 de setembro, 50 anos de atividades quando lançou o livro sobre os projetos realizados nesse período, na Casa da Cultura Josephina Bento. Informações (31)3427-5995.
Livro - A Inede lançou recentemente o livro "Profissional Integral", de Ricardo Melo discorrendo sobre a melhor qualidade de vida através do alinhamento da vida pessoal. Informações (31)3278-2621.
Aposentados - Pelo visto, o governo federal e os senadores estão merecendo nota zero pelo descaso com que vêm tratando os aposentados. Quem tem juizo não vota no Governo ou seus aliados.

Nenhum comentário: