domingo, 8 de novembro de 2009

A voz da Natureza


Pouparíamos tempo e energia se aprendêssemos a ler as mensagens que nos são dadas pela Natureza. Muita coisa que um dia nos irrita, assusta ou enche de medo, revela-se depois como uma grande oportunidade de transformação bem necessária.
Muitas vezes precisamos de um empurrão na direção certa, para não nos perdermos em trivialidades; e a vida providencia isso de diversas formas.
Quando uma lição é aprendida, é hora de passarmos para outra, e nós temos sempre aquela tendência de apenas repetir o que foi bom ou agradável. E repetir, pode não ser o melhor método de expansão da consciência. O término de um curso geralmente é o início de um outro estudo em nível mais elevado, também uma mudança brusca ou um acontecimento em nossa vida, pode significar o despertar para outras realidades, o recomeçar em outro nível.
É preciso pois ter olhos de ver a vida como um todo e não só como aquele momento que nos parece difícil. A vida é antes de mais nada uma cadeia de acontecimentos que nos conduz a determinada meta ou direção. Assim, aceitacão é também sabedoria e abertura ao novo.
Enquanto trabalhamos nos planos externos de superfície, a vida trabalha em nós internamente, profundamente. Muitas vezes só compreendemos um fato depois que ele se completa. Por vezes o desapego e a reavaliação de valores vêm dessa forma.
Quantas potencialidades são despertadas no ser humano depois de uma prova particularmente dolorosa ou difícil! E quanta coisa que no momento nos deu alegria se revelou depois indesejável!
Assim, é preciso deixarmos as queixas e preocupações de lado, olhando com mais atenção o que vai chegando depois de um tropeço ou de uma prova.
Por todos nós passa a grande e poderosa vida de Deus e precisamos confiar nela e vê-la mesmo nos momentos que não nos agradam. É precisamente mantermos a mente calma e a consciência alerta para aproveitamos todas as lições que nos são proporcionadas sempre com uma finalidade muito precisa.
Afinal, somos uma alma com um destino eterno e não nos esgotamos numa personalidade que quer se afirmar e se manifestar como parcela separada do todo, da unidade da vida maior e mais plena.
______//______
Contatos:
Psicóloga - A psicóloga Terezita Jordi está atendendo pessoas com problemas de meia-idade, mudança de papéis, vida pessoal, profissional e sentimental; sexualidade, menopausa e espiritualidade e estresse. Telefone (31)3337-7950.
Fraternidade Branca - Uma visão geral sobre os Mestres da Grande Fraternidade Branca tem sido desenvolvida à Rua Prata 32, Bairro Cruzeiro - BH. São abordados temas como Mestres Ascensionados, Os Sete Raios, O Eu Divino, Os Chacras, o Carma e outros. Informações (31)3264-6206.
Ecologia - O jornalista, criador e professor da disciplina Jornalista Ambiental, na PUC/RJ acaba de lançar o livro: "Mundo Sustentável" - abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação. Um dos objetivos do livro é mostrar que Ecologia e Espiritismo são ciências afins que ainda não foram devidamente compreendidas e estudadas. O livro sai pela Editora Espírita Brasileira, Espiritismo e Ecologia.
Brahma Kumaris - A organização Brahma Kumaris é uma organização internacional que trabalha em todos os níveis da sociedade para mudanças positivas. Um dos seus tópicos diz: Não pense, frequentemente, as coisas certas acontecem naturalmente. Não há muita necessidade de pensar. Anjos não tem pensamentos. Use sua mente para perceber: eu sou Luz. Experimente isso. Estou diretamente relacionado com o Ser Superior - isto é algo para se pensar bastante.

Nenhum comentário: