domingo, 24 de janeiro de 2010

As cores e as vibrações

H.P. Blawastiky descreve as sete cores, dando a cada uma delas partindo de um núcleo divino de Deus. a luz violeta está logo abaixo da luz branca, no espectro visível.
Nos estudos esotéricos, o violeta é conhecido também como a luz inerente ao Espiríto Santo. É ele a energia que, quando invocada por nós, dissolve os embaraços cármicos que vamos acumulando através dos anos. Maus pensamentos, más ações ou intenções passadas, egoísmos e sombras de qualquer natureza. O violeta, através do Espírito Santo, transmuta as energias mal qualificadas, ou consome velhos hábitos e tradições, para que surjam novas forças adequadas ao tempo presente.
Dizem os esoteristas que esta energia, quando invocada, limpa nossos átomos e moléculas imperfeitos, para que flua a pura luz divina e seja assim restaurada a criação original do Pai onipresente. Pois o Pai criou o mundo e viu que tudo era muito bom...
Estamos constantemente usando a energia vital que vem de várias fontes e que nos anima. Mas ao usarmos essas energias, nós imprimimos nelas nossas qualidades, puras ou impuras, harmoniosas ou violentas, superiores ou inferiores.
Estamos sempre qualificando as energias que nos chegam e sofrendo, em nossos campos interno e externo, a sua ação correspondente. Ou seja, criamos o ritmo e o rumo de nossas vidas e acontecimentos a cada dia, pelo que somos, ou pela semente que lançamos.
Os átomos de nossa consciência - pessoal ou coletiva - estão poluindo o ar, a água e a terra e nos dão uma visão física do que acontece no interior da maioria. É hora de cada um reverter esse processo. A poluição física é o efeito da poluição emocional, do caráter de cada um, que está hoje dominado por uma grande insensibilidade e uma grande irresponsabilidade.
Há um fluxo entre Deus e o homem que precisa estar sempre em pleno movimento para que haja também vida plena. Todo o cosmos depende desse livre fluir, para sua correta manifestação, para a expressão do mais completo em tudo.
Quando o fluxo diminui, ou é suprimido, sobrevêm a doença e a morte. Daí a importância, nos tempos atuais, de invocarmos sempre a energia violeta do Espírito Santo para que através de sua purificação sejam solucionados nossos problemas e dissolvidos nossos embaraços.
A energia crística e a energia do Espírito Santo são forças para serem usadas por todos aqueles que a ela se ligam, nesse tempo de transição e de transformações que vêem como lições e testes sobre a humanidade atual.
As correntes imperfeitas e as forças retrogradas, que têm invertido até hoje muitos valores espirituais, só podem ser vencidas pelas luzes da purificação e do aperfeiçoamento, as energias do caminho, da paz e da verdade.
A grande vida quer se firmar como realidade, na consciência da maioria. Precisamos todos, despertar para esse movimento de ascenção que nos convida a participarmos de mundos superiores, ainda em nossos corpos físicos.

Nenhum comentário: