domingo, 21 de março de 2010

Átomos Universais

A estudiosa espiritualista Alice Bailey informou à humanidade que o macrocosmo repete-se no homem e o microcosmo, por sua vez, reflete-se em todos os átomos menores.
A manifestação de um sistema solar estaria então dentro destas leis universais.
Ela considera ainda quatro tipos de átomos: o primeiro, átomo químico e físico; o segundo, o átomo humano; o terceiro, o átomo planetário energisado pelo logos planetário; o quarto, o átomo solar, habitado pela divindade ou o logos solar.
Mais adiante, em seu estudo ela diz que o homem feito à imagem de Deus deve refletir a natureza tríplice da divindade; deve demonstrar inteligência, expressar amor e manifestar vontade.
Atualmente, a maioria humana controla seu corpo físico, nem sempre bem, alguns controlam suas emoções conscientes, porém poucos podem controlar sua mente elevando-a aos níveis superiores, próximos a unidade com o Pai Criador.
Apegados aos desejos egoístas ou descontrolados retardam a verdadeira evolução que sempre nos reservou o plano de um Deus que é amor e sabedoria e nos enviou o Cristo com as leis maiores de Seu reino.

RENOVAÇÃO



A crianças são as primeiras, e quase as únicas, a perceberem a renovação de cada hora. O despertar vivo de tudo aquilo que nos rodeia e deveria sempre encantar-nos como primeira vivência, se não estivéssemos sempre apressados, medrosos, preocupados em sobreviver mais pelo conforto do que pela paz.
Mas a cada instante haveremos de evoluir como estrelas predestinadas a uma luz sempre mais lúcida, brilhante e própria. Todos os caminhos da lei são como estradas de criança depois que os reconhecemos como coisa nossa, intransferível e fatalmente boa.
Por mais que nos percamos nas escuridões estaremos sempre em franca gestação para a luz e para a paz, todos, sem exceção, cada vez mais próximos, mais identificados. E o passado da humanidade será então a plataforma para o principal vôo, o retorno, o reencontro. Além de nossas possibilidades e debilidades, haverá sempre uma força maior a nos esperar, a nos amparar, a nos promover a seres mais capazes, mais identificados, mais dignos das rotas que se nos abrirão a qualquer hora, quer já a tenhamos reconhecido, quer duvidemos furiosamente dela, pois esta será sempre a grande, a autêntica redenção do mundo.

Nenhum comentário: