domingo, 28 de março de 2010

Queda na Matéria


Todos nós descemos na matéria e sofremos a queda que nos aprisionou nas leis do mundo denso no qual estamos. Porém, é nosso dever nos lembrar da essência espiritual e do potencial evolutivo que nos foi dado.

Nosso trabalho inicial é reconhecer nessa essência nossa realidade divina de filhos e procurar transcender as leis materiais para atingir as leis de Cristo que regem nosso mundo interno.
Toda vez que nos sentimos fracos e medrosos, em meio à teia da vida comum, onde a matéria domina, precisamos fixar nossa mente no que somos, dissolvendo nessa essência nossos erros e imperfeições, pois o amor nos eleva e limpa.
Os caminhos já nos foram abertos, a verdade já nos foi revelada. O que nos falta é ter fé no que somos e agir dentro de leis superiores, leis crísticas, sempre ao nosso alcance.
O conhecimento interior do ser humano é indispensável para nossa transformação, pela libertação de nossos limites e expansão da consciência, deixando os apegos materiais e participando do mundo superior, orientados cada vez mais pelas leis que funcionam nos planos mais elevados.
Temos que alcançar a luz crística, ou luz evolutiva que ilumina nossa mente, expressando sempre a harmonia e amor.
Tudo parte do interior: é sempre ele que transforma o universo e nos atrai para o bem coletivo. É necessário transcender o que até hoje fomos para atingir o novo estado comandado pelo espírito em cada um e, assim, expressar no mundo externo o que nos compete para colaborar, no exterior, com o melhor que há em cada um – as possibilidades crísticas evolutivas que nos foram dadas pelo Cristo quando ele desceu ao mundo da matéria.
A matéria não evolui por si só, mas aperfeiçoa-se pelos impulsos que vêm da essência interna. Os impulsos superiores vêm da palavra do caminho e da vida do Cristo em nós. Somos direcionados a atualizar o potencial divino que pertence a cada um, pela graça do Pai.
Leis e impulsos divinos elevam nosso ser e até a vida do planeta e de seus reinos, sempre que nos ligamos a eles. Vida na luz e no amor é o destino da humanidade que ama o próximo como a si mesmo.

Artigo publicado no Jornal O Tempo em 26/03/2.010

Nenhum comentário: