domingo, 4 de abril de 2010

A falta de Amor

Os maiores males que acontecem no mundo e que confundem nossas mentes, nascem de uma única fonte, a falta de amor, hoje substituída pelo medo e a ira.

O medo é a sombra que sempre assustou os homens e os coloca, ora em competições gananciosas, ora em lutas por não sabermos quem somos integralmente.

Esquecemos que somos filhos do mesmo Deus de amor e de abundância, além de vivermos nossa unidade. Os medos passados e presentes, conscientes e inconscientes precisam ser postos nas mãos de Deus, em troca do amor que está em seu coração a espera de que clamemos por ele e o reconheçamos dentro de nós, e não fora, onde buscamos.

Deus, como nossa origem, está dentro de todos. Jamais O encontraremos nas ira, mentiras, espertezas, violências e egoísmos ou riquezas que exaurem nossas melhores energias.

Só o amor é fonte de paz, harmonia e da percepção da unidade de tudo que foi criado. Nele está a vida e a luz dos homens, ou o cumprimento das leis e das promessas crísticas. Quanto mais amor, menos contendas, invejas, depressões ou dor.

Hoje sopra de leve, sobre toda a humanidade um suave vento ao despertar do amor, em pessoas e grupos. É o sopro de Deus acordando os homens decaídos no medo e nos seus males. O medo foi, e ainda é, a grande queda que desviou a humanidade para uma mentalidade auto suficiente, longe dos desígnos de Deus.

O estado de angústia que hoje predomina no mundo é a falta de Deus, impedida de fluir em todas as situações. Estará o mundo disposto a varrer seus medos e abrir o coração à batida do Senhor da luz e do amor, que espera por nós?

Para isso é preciso relaxar e deixar de lado toda tensão e angústia, e confiar no amor que nos criou e nos sustenta. De dentro de cada célula, de cada átomo do corpo pode brotar a vitória do amor. Isso é mais ou menos o que ensina Ken Carey em seu excelente livro, "Visão" da Cultrix-Pensamento.

O espírito não é exterior, e parte sempre da essência da vida, de nosso núcleo interno e se irradia para todo o exterior. Precisamos nos unir nessa corrente de amor.

__________//___________

Contatos:

OUTONO - Eugênia Correa promoveu um roda de dança em círculo, dia 20 de Março, comemorando o equinócio do Outono. O ato visa celebrar o equilíbrio e ancorar a harmonia para um melhor tempo de vida e paz. Informação (31)9970-2197.

PSICOLOGIA - Depois de uma temporada em sua terra, Argentina, já está em atividade a psicóloga Terezita Jordi. Informações (31) 3337-7950.

UMA SÓ ALMA - Lançado pela Editora Sextante, está nas livrarias mais um dos interessantes livros do psiquiatra Brian Weis, "Muitas vidas uma só alma". Convidado a descobrir o poder de cura das vidas futuras, através da terapia da progressão, ele é autor também do livro "Muitas vidas muitos mestres". Ele afirma que, ultimamente tem ido a um lugar que raramente ia: "o futuro".

YOGA E REIKI - O Centro de Equilíbrio de Maria José Marinho, abriu recentemente, inscrições ao Curso de Reiki onde o aluno recebe o símbolo de Mestre. Informações (31)4235-4222.

JOSÉ MENDONÇA - O excelente e por todos admirado Jornalista José Mendonça, foi homenageado pelo Sindicato de Jornalistas e por um livro biográfico lançado pela UFMG. Foi um dos fundadores do Sindicato e do Curso Oficial de Jornalismo. Tive a honra de ser uma de suas alunas, quando ele e outros colegas do "O Diário" promoveram um cursinho intensivo e muito procurado de Jornalismo. São alegres lembranças que guardamos dele.

A ENTREGA - A terceira idade, que já luta com tantas dificuldades, não compreende essa novidade da ANVISA. A receita do remédio a ser manipulado é entregue e retida na farmácia e paga mas, mesmo assim, não pode ser entregue nas residências por um motoboy. Deve-se levar a receita, pagar e voltar para buscar em dois dias depois. Só sabem atrapalhar a vida dos consumidores.

O TERÇO - O conhecido cristão Raymundo, conhecido por sua devoção ao terço, tem rezado toda terça-feira à tarde o sagrado terço, enquanto ele passeia entre os fiéis na Igreja de Lourdes.

HOMENAGEM - O conhecido mundialmente Xico Xavier, respeitado por todos os credos religiosos e autor de milhares de livros psicografados, está sendo homenageado. Mineiro de Pedro Leopoldo, onde começou seu trabalho, depois morou o resto de sua vida em Uberaba, Minas. Ele ganha agora um filme sobre sua vida e sua obra de caridade, e mensagens as mais variadas. Ele tornou-se uma pessoa muito especial para todos que o conheceram e admiram até hoje sua enorme obra.

Nenhum comentário: