domingo, 18 de abril de 2010

Tempo Novo


Encontrei no livro "Manancial de Luz, da fraternidade branca, este parágrafo: "É o fim de uma era. É o momento de introspecção em que verdades são relevadas, mentiras desvendadas e todos os expurgos da Terra serão aflorados."
Sem dúvidas, isso é um resumo de tudo o que estamos presenciando. E a razão é clara. A humanidade encantou-se e perdeu-se em meio a técnicas eletrônicas, hábitos transviados das leis universais da vida humana e divina que correspondem ao homem integral e a unidade cósmica. No atual estágio, em que as possibilidades mentais, emocionais, filosóficas e científicas se ampliaram, porém não se alinharam segundo as leis crísticas que coordenam o sistema terreno e planetário, perdeu-se a regência correta da alma.
A criação humana afastou-se de sua essência divina, o sopro de Deus em cada um. É tempo de usarmos as técnicas modernas numa direção elevada, não nos esquecendo do potencial divino que deverá unir-nos aos irmãos e, sobretudo, a Deus, uma comunhão de paz, sabedoria e humildade, além da liberdade que só pode vir da ligação com o espírito.
Tudo o que temos ao nosso redor, juntamente com os dons gratuitos que recebemos, é motivo de gratidão e de pesquisa interior de nossa real identidade. A consciência expandida no amor e na colaboração coletiva é um dos maiores sinais da presença de Deus entre nós.
Na onipotência e na onipresença divina está o caminho do reto fluir da energias planetárias, que jamais se cristalizam, mas, ao contrário, movem-se no constante dinamismo do evoluir; que pode ser ativado ou retardado, segundo nossa conduta luminosa ou obscura.
Até que o Cristo seja formado na maioria dos indivíduos, teremos quer passar pelos tropeços do falso caminhar nas estradas que nos levarão à casa do Criador, pois somos todos filhos pródigos em busca do Pai eterno.
_______//_______
Contatos:
Espiritualidade - Acaba de ser lançado o livro, o "Transbordar da Espiritualidade" do Frei Cláudio Van Balden, autor de mais de 30 livros, e pároco da Igreja do Carmo, onde é muito apreciado. A editora é "O Lutador". Quando entrevistado pela jornalista Ana Elizabeth Diniz, marcou sua falta com esse dizer: "O espírito é a matéria vivificada e a matéria é o espírito incorporado".
Tibetanos - Considerados exercícios físicos rituais para manter a juventude, os 21 ritos tibetanos tem sido ensinados na Associação Brasileira de Ações Integradas. Informações à Rua Paulo Afonso, 476, B. Santo Antônio - BH e telefone (31)2535-0087.
Bom sono - A psicóloga Teresita Jordi está pesquisando as causas da insônia e atendendo pessoas com esse e outros problemas. Informações (31)3337-7950.
Florais - A Professora Patrícia Andrade oferece curso de florais, nos três níveis, e também certificando no final. Informações (31)3223-1684.
Meditação - A "Universidade da Luz" realiza nos fins de semana aulas de meditação que incluem técnicas de concentração, relaxamento e equilíbrio emocional. Inscrições e informações (31)3375-9210.

Nenhum comentário: