domingo, 30 de maio de 2010

O mistério nos envolve

Vivemos, quase todos, inconscientes da transitoriedade de nossa passagem nesse planeta e do grupo a que pertencemos. Nascemos e cinquenta ou noventa e tantos anos, para os que vivem mais, partimos. E partimos, quase sempre, sem desvendarmos nem parte do mistério que nos envolve, preocupados que estamos sempre com as excursões ao exterior e esquecidos das incursões ao interior de nossas almas, ou do aperfeiçoamento dos corações.
A mente pode revelar-nos muitos caminhos de profunda paz e conhecimento, se tivermos a disciplina constante e necessária para buscarmos a luz da alma e o contato crístico.
Aqueles que se dedicam a prática da meditação e da oração atingem estados de harmonia não percebidos pela grande maioria que se contenta com uma vida de superfície materializada e efêmera, inconstante e sem meta superior.
Os exercícios espirituais e o amor ao próximo é que se dissolvem as impurezas que nos separam das realidades e da sintonia que nos aproxima do Criador.
Toda a nossa vida diária é estruturada em padrões subjetivos e invisíveis para nossos olhos, acostumados apenas às formas do mundo físico e às realidades programadas por um grupo social que impõe seus padrões limitados, através de várias vias e sugestões primárias. Pois a grande maioria desconhece seu potencial originalmente dado pelo Pai.
Condutas tidas como modernas ou avançadas são, muitas vezes, regressões ou traves em nossos olhos que nos impedem de perceber valores evolutivos ao nosso alcance.
Atrás de fatos, acontecimentos e hábitos que adotamos estão impulsos de energias que, quase sempre ignoramos ou não levamos em consideração.
__________//__________

Contatos:

Crônicas - O bonito livro "Levementeleve", de Laura Medioli acaba de ser lançado. Seu estilo é realmente leve, delicioso e cheio de alegria e vida nova. A nossa coluna está cumprimentando a escritora, pois lamentavelmente, tive um probleminha no dia do lançamento. Editora Leitura.

Frei Cláudio - A Igreja Nossa Senhora do Carmo passou um susto pelo possível afastamento de seu excelente pároco, Frei Cláudio Van Balen; porém ele foi aplaudido de pé pelos paroquianos que lotaram o templo no domingo passado. Estamos nós também aplaudindo o competente e atualizado Frei, nós conhecemos seus livros e sempre o admiramos.

Inconfidência - Está em circulação mais um bem lançado Boletim Inconfidência, dirigido pelo escritor Rui Mourão. Este último número focaliza o "Aleijadinho" e constatações que tem sido feitas a seu respeito: sobre filiação, obra, etc. Informações (31)3551-1121, Museu da Inconfidência.

Solidariedade - O Sistema Divina Providência, lançou mais uma número de seu jornal Solidariedade, focalizando especialmente, a festa do esporte da "Cidade dos Meninos" - onde são abrigados os meninos de rua e também, a Festa de Buteco que foi levada até à Instituição. Para informações e doações (31)3228-9224.

Sinais - Da Fazenda Figueira estamos recebendo uma circular informando que nesse período de transição na ordem natural do planeta, a partir do número 19 o periódico "Sinais de Figueira" não será mais impresso, mas enviado em versão eletrônica pelo site www.irdin.org.br - Esperam a continuação da devoção e da colaboração de seus membros.

Nenhum comentário: