domingo, 27 de junho de 2010

A Luz que atrai

Uma das preces do caderno do Centro de Meditação Vale da Harmonia, começa com esta frase: "Unicamente a luz conhece a luz. Unicamente a luz atrai a luz".
Li e logo percebi a importância da atração da luz a partir dos centros luminosos humanos da mente, emoção e do espírito, que estão abrigados em nossos corpos físicos e em tudo que tem vida no planeta. Tudo precisa atrair a luz e como o sol vivificar a Terra.
Como seria diferente o mundo se a maioria reconhecesse em si os centros (ou chacras) por onde jorraria a iluminação necessária aos pensamentos, emoções e as almas humanas encarregadas de colaborarem com o plano divino original previsto por Deus. Sendo Ele a única luz, nela nos criou e nos mantém até que O amemos e a toda a sua criação.
Na luz está a paz, a ética, a fraternidade, o amor e a a graça disponíveis para todos que seguem as leis maiores ensinadas desde épocas remotas até o tempo de Jesus o Mestre de nosso tempo.
Jesus é o ponto da reta mais segura para nossa transformação até atingirmos os níveis superiores do espírito que nos estão reservados.
De ciclo em ciclo as energias são não apenas renovadas como cada vez mais exigentes, porque levam em conta a evolução que as raças têm feito no planeta através dos tempos.
A expressão de nossas manifestações, desde as mais primitivas, passando pelas científicas, pelas filosofias até as do próprio espírito têm recebido correntes sutis de aperfeiçoamento e purificação, para todos que valorizam mais a alma do que simplesmente o corpo e seus prazeres ou degradações.
Precisamos trabalhar na transmutação das energias mais primitivas e grosseiras, para que emerja em cada um o potencial que lhe foi dado, ou o corpo de luz que o dirige, se o permitirmos.
Estamos diretamente ligados às energias superiores e aos planos divinos, ainda desconhecidos de nossa consciência, mas já anunciado de muitas maneiras. Basta invocarmos esses níveis de vida infinita para que jorre sobre nós as graças que já estão prontas para descerem sobre a Terra assim que aspirarmos por elas.
Jesus nos fala ao homem novo, ou seja, na manifestação de tudo aquilo que já somos em essência e deve surgir também num plano mais visível ou perceptível.

________//________

Contatos:

Golpe no aposentado - O Jornal "Hoje em Dia" já noticiou no dia 16 de Junho, o golpe que estão pretendendo dar nos aposentados mais idosos,
oferecendo-lhes grandes quantias que seriam do Monte Pio ou resíduo do Plano Collor. Quem se interessava depositava certa quantia, e não via dinheiro algum. Também nós fomos premiados com esse golpe, só que percebemos a malandragem. A oferta seria de um Monte Pio e seguro de Previdência Privada, vindo de Fortaleza, Ceará. Cuidado aposentados!!!
TAI CHI - A Escola Tai Chi Chuan de BH, fica à Rua Antônio de Albuquerque 368, na Savassi. Ali promovem-se estudos do "I Ching", indicado para quem procura uma vida mais saudável, além do conhecimento de si mesmo e do universo, em profundidade. Informações (31)3344-6488.
Ciência e Espírito - A Ciência ortodoxa afirma que tudo o que se passa na vida humana é explicável pela mente e seu estudo. Porém, é cada vez maior o número dos que estudam e se aprofundam em níveis mais sutis, e ainda não abertos a todos da mente, das energias quânticas, da fé e do espiritismo. A Editora BestSeller lançou, recentemente, o livro: "O Cérebro Espiritual" - tradução de Alda Porto.
Fraternidade Branca - O terapeuta Bern Hard Roessmann tem trabalhado com práticas e vivências ensinadas por Saint Germain. Dentro da Fraternidade Branca há 40 anos, Bern Hard visa a purificação dos pensamentos e memórias passadas e a proteção das energias negativas, hoje muito espalhadas no planeta Terra. Informação no Espaço Holístico, à Rua Timbiras, 2.250/201, Lourdes. Telefone (31)3222-0056 de 14 às 21 h.

Nenhum comentário: