terça-feira, 6 de julho de 2010

A vida que flui

A vida é sempre uma corrente que flui, nunca um lago limitado, dizem os iogues. De cada um dependerá a qualidade e a intensidade da energia que nos anima ou da luz que refletimos. Se o canal é limpo e cristalino a corrente fluirá na forma mais perfeita.
Entretanto, o homem operando os seus instrumentos mente/corpo, geralmente mancha ou cria barreiras ao fluir equilibrado, ao vibrar harmonioso. As energias vitais, mentais, emocionais e psíquicas são, a cada dia, o condicionamento de estados negativos e impróprios, ou construtivos e expansivos.
Manter sempre livre o acesso à luz e à paz é tarefa para gigantes do espírito, porém é acessível a todo aquele que se dispõe a conquistar a própria natureza, suas atividades egoístas e suas implicações materiais possessivas e anti-naturais.
É da natureza da energia fluir para o homem em equilíbrio e comunhão, reconhecimento e unidade, mas é da natureza da mente humana não purificada, o apego a paixões, cobiças e competições. Tudo isso perturba o equilíbrio original do ser humano e aciona a Lei do sofrimento e da inquietação, para se restabelecer a luz original.
Estamos num trabalho comum de ascenção e todo aquele que, por ignorância ou vício, não quer cooperar com o aperfeiçoamento próprio, é violentamente sacudido pelas leis universais, para que se refaça a harmonia e se prossiga na ascenção evolutiva.
Só quando nos abrimos ao luminoso fluxo de espírito e cooperamos com sua irradiação no mundo, começamos a tocar a estrada da paz e a chegar ao auto-conhecimento. Tudo aquilo que limita a mente humana e a sua capacidade de investigação e análise é, quando muito, uma parcela da verdade, não seu aspecto plano. Tudo que rotula, restringe ou fanatiza, cerceia e limita o infinito no homem e tolhe seu desdobramento.
A mente cósmica, como o sol, irradia a mesma luz em todas as direções e deixa no homem grandezas e possibilidades insuspeitadas. É conhecendo e se aperfeiçoando que a humanidade se vai abrindo para sua realidade superior. Temos como germe o átomo perfeito porém, não temos a consciência do que isso representa para saber o que Deus preparou para sua criatura. Estamos num importantíssimo na jornada do despertar crístico, precisamos permitir a transformação e a revelação superior para se chegar ao Cristo.
__________//__________

Contatos:

Conhecimento - Aos domingos o Canal 22 (TV Horizonte) tem à noite um interessante programa da PUC: o "Religare". O entrevistador traz sempre uma religião ou filosofia diferente, sem atacá-las. Apenas para serem conhecidas. Semana passada foi o Xamanismo, antes a Maçonaria; o ritual das bruxas (diferente do que se conhece), o cristianismo e os evangélicos, budistas e teólogos e muitos outros. Uma série bem programada e bem apresentada.
Ramacrisna - A Missão Ramacrisna acaba de formar uma turma de seus alunos nos cursos de Mecânica de Automóveis, Eletricistas, Instaladores e Padronistas. Informações (31)3496-2828.
Irmã Benigna - Está em circulação mais um Boletim dos seguidores de Irmã Benigna, uma Associação de Amigos. Toda segunda-feira há uma novena no túmulo da Irmã, no Cemitério do Bonfim, às 14 h. Informações (21)4571-5014. O Boletim traz testemunhos de graças recebidas e um texto do Arcebispo de BH, Dom Valmor de Azevedo.
Jornalismo - Também em circulação a publicação "Pauta", orgão do Sindicato dos Jornalistas de junho/julho. Nele o debate, em Araxá, sobre o futuro da profissão. Também uma exposição dos valores artísticos da categoria: Mostra de Arte dos Jornalistas.
Paternidade Branca - A terapeuta Geane trabalha em sua sala e a domicílio, através dos métodos da Fraternidade Branca. Sua direção é da Mestra Kuan Yn (41)3283-1959.

Nenhum comentário: