terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sacro e Moderno

Pode-se observar, com alegria, as tendências crescentes entre as várias igrejas, grupos espiritalistas e seus diversos ritos. Concessões simples ou profundas e complexas surgem. Todos querem aumentar ou renovar seus adeptos e encher seus espaços sagrados ou leigos.

Nota-se que no Ocidente há uma abertura mais ampla nos cantos, danças e quebra de tradições. São introduzidas músicas, bailados, pulos e palmas que lhes parecem atrair os mais jovens.

No Oriente ainda se crê que a elevação do espírito, que é a finalidade de uma reunião ou rito, crê no silêncio ou nas músicas mais suaves e capazes de tocar o nível superior da alma com mais realidade.

O silêncio, a harmonia, o sagrado devem ser preservados quando a intenção é buscar Deus e suas bençãos.

Atualmente, não se deve julgar o que é mais antigo ou mais do agrado dos jovens, mas o que, como evolução espiritual, é mais eficaz e já realizado.

Encher os espaços não é o principal objetivo, mas despertar o espiríto e assim caminhar para um lugar de mais luz e mais próximo do Criador que, no planeta Terra, nos põe sempre à provas variadas. Mas viva a nova unidade de todos!


____________//___________

Contatos:

Espírito de Lider - Foi lançado no final de setembro, pelo Centro de Retiros, Brahma Kumaris, o livro "O Espírito de Lider", de Ken O`Donnell, volume II. O autor é australiano e já produziu 12 outros livros, ensinando neste a lidar com a incerteza permanente. Informações "Portal da Paz", (31)3371-9802. A Brahma Kumaris tem promovido cursos, palestras, meditações e atividades especiais.

Harmonia - No espaço budista "Casa Branca" estão sendo promovidos encontros com a natureza, para no máximo 20 pessoas, em cada grupo, durante toda a semana. A orientação é de Regina Célia e Mariangela Bydsen. Informações (313287-7147 e 8745-4450. Há calma, silêncio, natureza, piscina e ar puro.

Meditação - A Prof. Maria José Marinho tem promovido às sextas-feiras, às 9 horas um meditação tibetana, no seu Centro de Yoga, à Av. do Contorno 4614 1º andar - BH Informações (31)3225-4222.

Terapia do Brilho - A terapeuta Anelise Nannetti, credenciada em terapia do brilho, atende em BH, em sessões de Terapia do Brilho ou Frequência do Brilho. O atendimento consiste na abertura de vários portais - ou chacras bloqueados - no corpo humano, despertando memórias energéticas. Informações (31) 9130-5128. O trabalho já foi mostrado na TV numa entrevista de Roberta Zampeti, às 19 na Rede TV.

Um comentário:

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive por aqui. muito legal. apareça por lá. abraços.