sábado, 20 de novembro de 2010

Vibrações novas

Entramos em ritmo e vibração nova. Há um coronel comandando nosso batalhão mineiro.
Há muitos anos, quando comecei a interessar pela ioga, sufismo, budismo, induísmo e outros ensinamentos orientais, seculares, uma coisa chamou-me a atenção. Vivemos em ciclos.
Estamos atravessando hoje, o final da "kali iuga", ou idade do ferro, tempos difíceis. Vamos entrando, gradualmente num ciclo ou era nova onde as transformações serão progressivamente maiores com as energias femininas se acentuando.
Na visão esotérica, ou mística, estamos saindo do domínio paternalista, da penumbra onde o masculino predominava e nos abrindo para o ciclo da libertação e da elevação na luz onde o feminino desabrocha.
As energias cósmicas que, aos poucos vão chegando, vêm do ciclo, conhecido no oriente como sendo da Divina Mãe. O oriental cultua um só Deus Pai-Mãe, ambos com energias que se complementam. O Pai cria, a Mãe materializa. Falava-se lá, há muito, sobre a era do comando do amor sabedoria, dirigido por Ela.
Sem dúvida, o que estamos vendo hoje, cada vez mais é a mulher se libertando, em todos os continentes e acessando posto até então redutos dos homens.
A redenção do Cristo está em todos dentro de um equilíbrio masculino / feminino.
Já não estranhamos mais governadoras, prefeitas, delegadas, promotores, cientistas PHD e libertação até no vestir ocidental e oriental. Assim a nomeação da Coronel Luciane Magalhães de Albuquerque, comandando cerca de oitocentos soldados já não espanta ninguém.
Tudo isso sem falarmos nos cargos de outras áreas como a mecânica, a engenharia, as motoristas de ônibus e táxis, as que ingressam nas artes marciais, na aviação, nos campos de futebol e muitos outros, a energia feminina vai aparecendo.
Entre os ocidentais a Mãe Divina não é tão abrangente e é reconhecida como as várias denominações da Nossa Senhora que, segundo muitos, tem aparecido em vários lugares e nos mandando mensagens de mais paz, justiça e luz entre os povos.
Dia ioga do fogo: "Apressai-vos a manifestar o novo mundo, pois não há força que poça impedi-lo". As próprias crianças nascem hoje mais ágeis, dinâmicas e sensíveis ao novo.
Alarguemos nossas consciências para o mais unido, mais justo e mais belo; é o que o Deus Pai / Mãe espera de todos.
___________//___________

Contatos

ECOLOGIA - No ciclo autal, pelo qual passa a Terra, nada melhor e mais útil do que lermos a revista Ecológico. Na última lua cheia ela aborda especialmente o último santuário natural já preservado em nossa região, nossas praças e também ótimos comentários sobre os livros mediúnicos, especialmente "Nosso Lar" que foi aproveitado em filme de grande sucesso. Aliás as psicografias parecem ser muito úteis nesse nosso tempo de materialismo e catástrofes.

JORNALISTAS - Também em circulação o jornal "Pauta", de defesa dos jornalistas, e comemorando os seus 65 anos de atividade. Ele começou como uma pequena revista mensal e agora está com porte de grande jornal. Congressos, debates, campanhas salariais são abordados.

BOA LEITURA - O livro "Cabana" de William P. Young, é uma das obras de grande sucesso atualmente. Editora Sextante, R$29,90. O texto mistura ficção e realidade e é bastante ecumênico e encara as religiões de forma ampla.

HIPNOSE - A psicóloga e hipnoterapeuta Sonia E. Fonseca realiza de 22 a 25 de Novembro um curso de capacitação de hipnose ericksoniana dirigida aos profissionais da área. Informações (31) 3283-3796.

TERAPIA - A terapeuta Maria Vitória Ferreira Pinto faz atendimento domiciliar de Fisioterapia. Informações (31)3296-1057 e 8788-0012.

Nenhum comentário: