domingo, 27 de fevereiro de 2011

O despertar do mundo

Já se iniciou o despertar da humanidade em escala mundial. Os grupos pacifistas e ecológicos, os grupos naturalistas, holísticos e alternativos, os grupos místicos e religiosos são, cada vez em maior número e com voz mais ativa.
Todos eles estão levantando valores novos e positivos em todo o globo terrestre; promovendo um grande divisor das águas, ou seja, das correntes humanas que tomam um caminho superior, e das que só querem regredir e destruir. - Seria a separação do joio do trigo?
De uma certa forma há um trabalho de limpeza dos caminhos para preparar um mundo mais sadio. - Ou preparar-se a volta do Cristo?
Purificando ideias, hábitos, comportamento e métodos de trabalho e da vida, esses grupos crescem e ganham sempre novos adeptos.
As vibrações planetárias coletivas são assim afetadas. Elas são hoje rápidas e exigentes para que sejam ativadas todas as sintonias da mente humana e para que as opções sejam logo feitas.
Ampliam-se as poluições e os desacertos, nos mais diversos níveis de expressão humana, para que sejam eles dissolvidos e resolvidos. Da mesma forma, amplia-se a força viva da luz que beneficia todo aquele que com ela quer entrar em contato e que trabalha para isso com intensidade e fé.
Os grupos típicos da nova era, diz Alice Bailey, em seu livro "O Reaparecimento de Cristo", terão como característica básica a universalidade, a simplicidade, o trabalho conjunto, etc.
O reto pensar e o reto agir são fundamentais agora. As formas densas e imorais do egoísmo, do orgulho, da ganância, da agressividade e da separatividade darão lugar, progressivamente, às energias saneadoras e luminosas da transformação.
A fraternidade, o amor, a simplificação de hábitos, a firmeza de caráter e a solidariedade estarão presentes.

Nenhum comentário: