quarta-feira, 30 de março de 2011

Presença Crística

Todo o nosso mundo, visível e invisível, nos fala da luz e da presença sempre emergente do Cristo, para o aperfeiçoamento da humanidade.


Sua vinda, na matéria, abriu-nos um portal de revelações que se prolongam no tempo e que dão hoje um recado especial a todos os que se aquietam e se deixam permear por Sua aura e vibração transformadoras. Estamos numa época em que são bem perceptíveis os embates entre claridades e sombras diversas. Devemos, portanto, escolher a nossa opção. No Cristo temos a expressão real da alma e do corpo, em comunhão e ascenção, revelando ao mundo o gradual caminho da libertação e da integração. Uma visão cósmica se abre àquele que se eleva até a vibração crítica, sem desânimo e sem medo.

Pelo estudo, pela oração, pela ciência ou pela arte percebemos que chegou a hora da mente e do coração despertarem para contatos e simbolismos profundos, na senda da evolução planetária e humana. Não se pode ignorar mais a energia renovada e exigente que nos leva a impulsos cada vez mais centrados no núcleo real da vida, dentro de cada um. Parece ressoar aos mais atentos um convite interno: "Vinde e vêde".

A revelação do Cristo, a cada passo e a cada acontecimento, só não é percebida pelos muito inquietos e comprometidos com a vida externa, de forma excessiva; ou pelos que ainda dormem o sono das ilusões efêmeras. Quem não faz hoje sua convergência profunda na direção da luz crística perde um tempo fértil de revelações e de aberturas espirituais, como há muitos séculos não havia em tão plena escala.

A verdade é que o Cristo vem sempre para todos os homens. Vem para o que é seu. Porém, muitos não a compreendem e, perdendo a simplicidade das crianças, embaraçam-se e tropeçam em obstáculos criados por uma mente agitada e ávida de novidades, de complicados e secretos métodos e técnicas, deixando muitas vezes de lado o encontro que já está presente. Pois eis que Ele está à porta e bate. Se estamos atentos, e ela lhe for aberta, Ele entrará e espargirá sua luz em abundância. Recebê-Lo em serenidade e harmonia é perceber um pouco de sua onipresença.

________//________


Contatos:


Arte em leilão - Os artistas e colecionadores que desejarem contribuir com o leilão da Jornada de Arte Solidária, promovida pelo "O Estado de Minas", deverão entregar suas obras até o dia 10 de abril, nas seguintes galerias: Agnus Dei, de Beatriz Abi-Ackel; AM Galeria de Arte, de Angela Martins; Atelier de Arte, de Juçara Costa; Celma Albuquerque Galeria de Arte; Errol Flyn Palácio dos Leilões; Minas Contemporânea, de Celma Alvim, e outras. Informações pelo "O Estado de Minas".


Meditação - O Prof. de Uoga Francisco Garcia Gonzales, tem promovido aulas teóricas e práticas de Meditação aos sábados. Informações (31) 3296-3705 ou á Rua Cristina, 1.006 - B.São Pedro - BH.


Terapia Vibracional - Muito interessante a entrevista que a médica reumatologista, homeopata e graduada em Psico-drama no Rio de Janeiro Adenir Amorim deu à jornalista Déa Januzzi para o seu caderno "Bem Viver". Adenir pesquisa sobre hado terapia, criada pelo cientista japonês Masaru Hemoto que pesquisa a vibração de todos os elementos da natureza e seu resultado. Principalmente interessou-lhe a vibração da água sobre o ser humano. Segundo ele, a física quântica explica isso.

Nenhum comentário: