sexta-feira, 15 de abril de 2011

José de Alencar

Estamos não apenas unindo nossa voz ao coro de todo o povo brasileiro que lamenta a perda e exalta as inúmeras qualidades de ser humano ético, político sábio e eficiente, como valoroso e corajoso exemplo de quem, mesmo gravemente enfermo, transmitiu coragem, alegria e exemplar conduta política a todo Brasil. Uniu partidos, Estados e pessoas, cativando-os de todas as formas. Também nós temos especial interesse de testemunhar sua delicadeza e sensibilidade para conosco, quando eu era ainda iniciante no jornalismo. Desde o início, procurávamos colocar na Imprensa a espiritualidade, o ecumenismo, as filosofias cristãs e orientais, ou o setor de arte - pois fomos alunas de Guignard e sobre a arte tivemos também coluna.


Pois não é que, na década de 90, a Federação das Indústrias, costumava agraciar várias pessoas com um Diploma de "Construtores do Progresso". Qual não foi a nossa alegria e admiração, quando, em 1990, fomos convidadas a subir no palco da Federação para receber um dos diplomas - que até hoje guardamos com carinho (foto). E surpresa maior ainda, quando na noite de entrega, nada menos que o Presidente da Federação das Indústrias, Dr. José de Alencar, veio até nós e nos disse que fora ele, pessoalmente, que nos escolhera naquele ano, para recebermos o Diploma; pois lia sempre nossos artigos - escrevíamos então em jornais, revistas e até para uma Rádio. Esse, para nós, grande "Troféu" é guardado, com sua assinatura e nosso carinho, e terá agora que ir para um quadro. PAZ ao Senhor, amigo dos pequenos e dos grandes. Realmente Deus merecia tê-lo bem perto Dele...

___________//___________


Contatos


Cultura: Foi recentemente aberta, no bairro de Lourdes, a "Casa UNA de Cultura". Sua programação será variada, incluindo: cursos, debates, cinema, literatura e música, com entrada franca.



Yoga na Pampulha: Teve início, dia 9 de abril, o curso de formação de professores de Yoga, do Instituto Aravinda. Aulas quinzenais, aos sábados, à rua Prof. João Edmundo Caldeira Brant, 139, bairro Itapoã, Pampulha. Informações pelo tel: (31) 3441-2003. Site: http://www.yogainstitutoaravinda.blogspot.com/.


Anti-Yoga: Os jornais mineiros deram notícia espantosa. Professora de Yoga, de 27 anos, foi presa por dirigir embriagada e ainda agredir com canivete um policial... É incrível. Yoga nos ensina paz e controle emocional e espiritual.


Autoestima: Foi recentemente lançado, pela Editora Best-Seller, o livro "Os Segredos da Autoestima", visando ter uma vida mais plena e alcançar metas através de autoestima. Para o autor, esta é a chave para o sucesso; combatendo o pessimismo e a resignação.

Meditação e Reiki: Às sextas-feiras, às 9 h, a Clínica Ponto de Equilíbrio, à av. do Contorno, 4614, 10º andar, promove reunião especial sobre Reiki - a cura pelas mãos. Também há técnicas simples para meditação, aberta a todas as pessoas. Informações: (31) 3225-4222 / 3223-8340.


Espiritismo: Estreou, nesta última semana de março, o filme "As Mães de Chico Xavier", depois que dois outros longas metragens sobre o conceituado médium foram lançados no mercado brasileiro.

São Francisco: Sobre a controvertida obra dos desvios do rio São Francisco para outras regiões, o fotógrafo gaúcho João Zinclair, lançou recentemente em BH, o livro "O Rio São Francisco e as Águas do Sertão". Ele mostra que a obra não envolve apenas fatores econômicos e geográficos, mas toda uma população ribeirinha e o ambientalismo.


Guiatel: Ao receber o Guiatel de 2011, tive a mesma decepção emitida pelo colega Mário Fontana que, como eu, não se conforma que o guia deixou de usar o sobrenome dos assinantes, para listar só os nomes pessoais. Isso não é mais guia, é listagem de confusão. Quem a aprova?

Inconfidência e Poesia: Está em circulação mais um Boletim Informativo do Museu da Inconfidência, de Ouro Preto. Focaliza agora a inteligência do poeta Cláudio Manoel da Costa que, já na África, publicou seu famoso livro - em Portugal, "Marília de Dirceu", saudoso de seu grande amor que deixara no Brasil.

Nenhum comentário: