segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Energia de Ouro

Vem conhecer o nascer do sol, vem saber algo sobre o dia que começa em vitória, são manifestações cósmicas. Há energias douradas fazendo girar os centros dos corpos humanos e sutis; e os níveis astrais, ensinando encantamento aos que tiverem os corações abertos e em paz.

A festa é gloriosa porque desatou os nós de saudades e perdas, de risos que morreram cedo no caminhar difícil das tortuosas vias do mundo.

Vem refazer agora o que ficou aparentemente perdido na distância, sem o Deus da graça e da harmonia. Só elas despertam verdades e renovação.

Há luzes de prata escrevendo secretos nomes por entre estrelas que brilham, enquanto nós, apenas olhamos para o chão molhado talvez de lágrimas. Vendo o passar de outros tempos, outras vozes, outros quereres....

Vem refazer ainda hoje, a vida plena, como se agora fosse o tempo certo das descobertas de Deus, entre galáxias e poemas perdidos em velhos tempos. Poemas da vida que reconheceu a luz e se fez nela prisioneira, formando corpos iluminados. Seres crísticos vibrando em harmonias similares nos rodeiam.

O Deus onipresente nos reúne hoje numa energia comum que vibra entre desconhecidas e amorosas distâncias, penetrando o âmago do coração e suas secretas aspirações.

Há um Deus que se realiza sempre e não se cristaliza. Ele ensina-nos sobre as correntes cósmicas, os átomos do amor, que transformam as pessoas e o mundo com seus reinos diversificados.

Já nos sentimos diferentes, como diferentes estão todos os que aprenderam a ler o Livro da Vida, da Natureza, dos acontecimentos inesperados e dinâmicos. O crescimento em etapas.

Vem porque há vozes do nosso lado relembrando histórias antigas, vidas que vêm e vão. Elas buscam na aurora, a força da luz e do amor milenar que não se perdeu no caminho. Podemos ser elevados, agora completamente renovados, na consciência ampliada e na conquista crística que o tempo expandiu e diluiu em suaves encontros.

No coração brotam amorosas preces, como pedras lapidadas, para o bem-querer e bem-viver.

Num corpo de terra nascemos, e os ventos foram o sopro de Deus que nos faz ver rosas e sentir perfumes que o Cristo doou ao mundo, como germe de amor universal ou pessoal. Etapas novas de reconhecimento.

É o que vivemos hoje!
______________//_____________

Contatos:

PAISAGEM – Maria Nazareth lançou seu livro “Fortuna Critica”, dia 05 de Julho, durante a inauguração de sua exposição Paisagem, que ficará aberta no Palácio das Artes até dia 28 de Agosto. Informações – Tel.: (31) 3236-7400 e 3236-7322.

LER O MUNDO – O poeta e escritor Affonso Romano de Sant’Anna esteve recentemente em BH, para o lançamento do seu livro “Ler o Mundo” – Editora Global. Foi no Campus da UFMG, na Pampulha, durante a comemoração do 13º Encontro de Estudantes de Letras da UFMG.

GUIGNARD – Durante as festas juninas de Ouro Preto foi também lembrado e comemorado os 50 anos da morte do artista Alberto Guignard que imortalizou não só as festas juninas de Ouro Preto, como também toda a paisagem que ele sempre amou e exaltou em suas telas.

ORIGEM DO PENSAMENTO – A psicóloga e pedagoga Sheila Couto abriu inscrições para a Oficina do Pensamento que teve inicio dia 23 de julho, de 08 às 18 h, no auditório da Nova Acrópole de BH, Associação que fica à Avenida Bias Fortes, 1101, Lourdes. Visa aprimorar o pensamento e a capacidade de criação. Informações: Fone: (31) 3031-0667, das 13 às 19 h, e-mail: pensareducacional@gmail.com

OS RACIONAIS – No sábado - 02/07, vimos na TV uma representante do Grupo “Grupo da Cultura Racional” que, atualmente estaria recebendo orientações também de extra-terrenos e vendo pontos luminosos de suas naves nos céus do nosso Estado (MG). O ensinamento deles já é feito há vários anos, através de livros “Universo em Desencanto”, que fala sobre a Imunização no seu primeiro volume.

ACADEMIA MG – Os encontros semanais da Academia Mineira de Letras têm sido feitos às 5as. feiras com um Chá Amigo. No último encontro foram anfitriões os diretores, Francelino Pereira, Orlando Vaz e Aloísio Garcia. O próximo acadêmico a tomar posse será Amílcar Viana Martins.

VIDA NOS SONHOS - Já na sua 17ª edição foi lançado livro de Trigueirinho sobre "Nossa Vida nos Sonhos", Editora Pensamento.

Nenhum comentário: