domingo, 31 de julho de 2011

Os níveis da vida

O Planeta e a Humanidade estão passando por um difícil ciclo de experiências de muita corrupção, muita violência, maldades e egoísmos que espantam os mais equilibrados. O que se vive hoje é o resultado de toda essa energia densa e poluída, física e moralmente, desse materialismo exagerado e por vezes degradante.

Porém, a vida não é limitada a isso. Há outros níveis de consciência que podem e devem ser atingidos se nos aquietarmos e permitirmos que, do Plano Superior fluam as energias elevadas destinadas a Paz, ao aperfeiçoamento e a libertação dos seres.

Atualmente, a situação coletiva é a mais dramática para povos, países e até filosofias e religiões. Porém estamos num período de mudanças que só dependem de nosso alinhamento com as Forças Crísticas e Superiores. As transformações são necessárias e elas estão vindo como a abertura de um maior número de consciências, visando a Vida dentro das Leis Universais da Fraternidade e do Amor Incondicional e Universal.

Vemos agora que a espiritualidade, sobretudo, está ganhando um espaço maior no interesse de muitos e até na mídia que já recebe como são interligados Espírito e Corpo; e a ciência vai sempre mais, avalizando as Leis do Espírito e dos ensinamentos antigos e sagrados, adotando muitos deles.

Já cremos que há energias mais elevadas que nos clareiam o caminho mental e espiritual e as verdades que o Cristo trouxe ao mundo para que tivéssemos vida em plenitude, ou o amor e a fraternidade.

Hoje formam-se, em todo mundo, grupos espiritualistas-científicos visando o bem comum e não excluindo raças, credos ou rituais. Pelo contrário, buscam a unidade da vida, não só humana como planetária e cósmica, pois tudo é interdependente. Estamos caminhando lenta mas decididamente, para o sentido universalista da solidariedade mesmo entre aqueles que pensam diferente de nós.

Essa amplitude de consciência, esse desejo coletivo de ajudar está dando um sentido positivo a esse nosso momento onde muitos ainda se perdem na violência, na separatividade e na agressividade. O mundo tem sido sacudido de forma total para uma transformação também total. Nada permanecerá igual depois dos últimos acontecimentos que ainda prosseguirão.

Vamos abrir espaço para uma luminosidade maior dentro de cada um de nós. Na consciência do oriente e do ocidente, do Deus imanente e transcendente, tudo está se juntando e espalhando raios de luz de visão ampla sobre todo o Planeta. O solo, as águas, as flores e a humanidade com seus reinos da Natureza permeiam-se desse cósmico e superior evoluir. Ciência e Espírito se juntam cada vez mais para a transformação terrestre e universal prevista pelo Cristo vitorioso.

Louvemos esse renascer que nem todos ainda o percebem em toda a sua dimensão, luz e plenitude.
____________//_____________

Contatos:

PODER E NOME – É excelente o livro “O Nome de Jesus”, de autoria de Kenneth Hagim – Graça Editoral – O texto nos mostra como conseguirmos o poder que o simples invocar com fé, e coração limpo, o nome de Jesus, Ele nos faz maravilhas. Conta-nos ainda como Kenneth, depois de 16 meses confinado numa cama, pode levantar-se subitamente e, foi a cada dia ganhando mais confiança em Deus e nos movimentos que ia adquirindo. Um dos capítulos é: “O nome de Jesus no nosso dia a dia”.

FONTE DA JUVENTUDE – O livro “Fonte da Juventude” foi escrito com muita simplicidade e grande resultado, para quem pratica seus exercícios. O autor é Peter Kelder – Editora Best Seller. Ele experimentou e nos conta como foi que aprendeu os segredos seculares dos Monges Tibetanos, por alguns tidos como mitos. Em poucas páginas, o “segredo” exercícios ou ritos, como o oriente os chamam, são descritos. São posições fáceis baseadas nos sete centros de energia, ou chacras, que existem ao longo do corpo humano. Ele usa também movimentos ritmados respiratórios e sonoros, bem semelhantes ao ensinamento da Yoga. Vale a pena ler o livro e experimentar seu efeito. Ele é pequeno, barato e encontrado na Livraria Leitura.

CULTURA – O Ministério da Cultura apresenta “Inverno 24 cultural da UFSJ” – sentidos do corpo. Na ocasião foram lançados em São João, nos dias 19 e 20 de julho, oito importantes livros, entre eles: VOCAÇÃO À FLOR DA PELE” – a arte de conviver com os talentos, construindo prosperidade. São suas autoras as talentosas Antônia e Maria José Bacil.

Esta coluna deseja-lhes muito sucesso.

Nenhum comentário: