domingo, 7 de agosto de 2011

Equilibrio Universal

Fazemos parte de um universo equilibrado, harmonioso, cheio de leis estáveis e precisas, onde o sol se levanta todas as manhãs e se põe todas as tardes; onde as estações se sucedem regularmente e a luz tem seu rítmo, e os astros suas órbitas. Um lugar onde ciclos de vida, da natureza e dos seres, se repetem sempre.
Tudo isso acontece sem a nossa interferência, esforço, vigilância ou nossa vontade. É pois fácil ver que, também nós somos regidos por uma unidade harmoniosa.
Assim, é importante que o homem encontre sua melhor sintonia nesse conjunto equilibrado e dinâmico, e cumpra aí sua tarefa.
Só nossa interferência, puramente mental humana e limitada pode nos afastar de nosso rítmo e dons universais. Entretanto, somos produtos de um passado onde os horizontes primitivos foram estreitos a ponto de perdermos de vista nossa origem e missão evolutiva espiritual. O Cristo em nós.
Nesse fim de século e de ciclo, nessa hora reconhecidamente de mutação e de transformação para o aperfeiçoamento das leis crísticas, em cada um, nossos objetivos ainda estão longe de serem o despertar dos valores da alma e da unidade.
Nosso tempo é de fraternidade e síntese, quer falemos de religião, de filosofia ou de descobertas puramente materiais, que também são úteis. O ponto do equilíbrio é vital para uma vida mais plena, como ensinou-nos Jesus e outros que se iluminaram no mesmo campo de amor, paz e justiça.
A mente deve estar mais clara, a cada dia e a cada hora, para ser um instrumento útil de sintonia cósmica. É na mente que começa ou acaba nossa paz e felicidade, ou sofrimento, é aí que deve ser começado o trabalho. Por isso é tão importante a disciplina e os bons hábitos, tanto mentais como de vida em geral.
Não há melhor maneira de ajudarmos ao mundo senão melhorando nossa personalidade e nos conscientizando da responsabilidade, que cabe a cada um. O espírito de serviço é componente integrante e essencial do amor que deve crescer e se expressar sempre. Existir é também relacionar-se com as energias as quais pertencemos para expressar o melhor em nós.
________//_______

Contatos:

Meditação Yoga - O Professor Fernando Garcia tem oferecido aulas teóricas e práticas de yoga no contexto de Yoga Sutra de Patanjali - filosofia Sámkhya e Mantra Yoga. Informações (31)3296-3705, em BH.

Espiritualidade - O Centro Loyola de Espiritualidade de Fé e Cultura de BH, ministra o Curso Felicidade visando apresentar posições e problemas associados à idéia de felicidade, com o auxílio de elementos históricos. Serão 4 encontros. Informações (31)3342-2847 ou http://www.centroloyola.org.br

Orquestra - A Orquestra Filarmônica de MG sob a regência de Fábio Machetti imprimiu um caderno de programação completa da Temporada de 2011. A publicação informa sobre as apresentações no Palácio das Artes - Av. Afonso Pena - e turnês nacionais e estaduais. além de festivais. Informações (31)3219-9000. A orquestra foi premiada em 2010, pela crítica paulista, como a melhor do ano.

Nenhum comentário: