quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deus Presente

Precisamos desenvolver a consciência da Onipresença de Deus em nós, e reconhecendo-a nos alegrarmos louvando-a. Isso nos abre muitos canais de energia superior.

Deus é sabedoria, e essa sabedoria pode ser revelada se estivermos sintonizados com Ele em nosso interior.

A meta humana é essa. Revelar, cada vez mais, a presença do Cristo interno em cada um. Se deixarmos livres nossos canais para o fluir das energias mais profundas, estaremos cumprindo a missão pela qual estamos aqui encarnados.

A sabedoria e as descobertas humanas são válidas limitadamente; o que ontem foi novo, hoje já é superado. A sabedoria que flui do interior, ao contrário, é sempre nova e aperfeiçoada, mais e mais.

Se não usarmos nossa força criativa ela fica bloqueada e se atrofia, sem expressar sua natureza superior.

Na vida diária, nas coisas mais simples e comuns, ela pode e deve ser vivificada: basta que estejamos conscientes, dessa luz maior se irradiando através de nós, sobre todos e sobre tudo.

O ser humano é um centro de forças da grande vida do universo e precisamos reconhecer seu potencial e sua unidade com todos os seres vivos. Ele tem liberdade de dar expressão correta às energias que nos permeiam e aos reinos que nos cercam.

Quando usamos palavras, cheias de alegria, de força e de vitalidade, essa energia circula em nós da mesma forma que circulam em nosso corpo os campos negativos ou de maldade, as agressividades ou depressões, etc criados por nós.

É preciso, portanto, reconhecer e confiar na presença de Deus através de nosso ser mantendo-o puro e limpo para receber Dele o melhor; pois Ele sempre nos ama.

A cada dia, se o permitirmos, fluirá sobre nós o seu plano perfeito e não os nossos desejos impróprios para aquele momento.

Ele sempre quer o melhor para cada um. É só confiar Nele e louvá-Lo.

___________//___________
Contatos:

ARTES DE PRISCILA – A artista “holística” Priscila Freire (muito amiga nossa de longa data) teve a mesma necessidade de muitos de nós: fazer uma revisão de seu longo e diversificado caminho no campo, não só da vida, mas das artes. Priscila já foi diretora e curadora de vários museus; já representou no teatro e no cinema, escreveu livros e foi apresentadora de TV. Uma vida plena sem dúvida. De tudo o que ela fez e viveu, guardou interessantes lembranças que hoje estão em exposição, de forma criativa e poética, na Memorabilia ad Vintage, à Rua Aquiles Lobo, 535, lado B, Bairro da Floresta. Tel.: (31)

FILOSOFIA E TEOLOGIA – a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Minas, foi agora apontada pelo MEC como a melhor Instituição mineira que mantém sempre qualidade, dedicando, sobretudo, à formação de pensadores. E todos nós precisamos deles para sair das superficialidades e modismos vazios e vigentes.

MINISTÉRIO DA CULTURA – O Ministério da Cultura e a Fundação Clóvis Salgado estão convidando para a exposição ZOOM, latino-americana. Serão 42 obras de 11 paises, abertas de 25 de novembro a 15 de janeiro, na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard – no Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais. Tel.: (31) 3236-1400.

THIAGO HONÓRIO – Também no Palácio das Artes já está aberta, de 09 de novembro a 04 de dezembro, a exposição de Thiago Honório. Contatos: tel: (31) 3236-7400.

Nenhum comentário: