sábado, 14 de janeiro de 2012

Irradiação de Energias

Toda humanidade recebe, do universo físico e dos planos divinos, um suprimento de energias de acordo com sua receptividade e sintonia. Aqueles que fazem orações, meditações ou invocações de forma correta, e sempre, recebem muita mais força do que os que estão inconscientes, fechados ou descrentes desse trabalho energético.
A incredulidade, as desarmonias, as poluições físicas, emocionais ou mentais acabam obstruindo os canais por onde flui normalmente a energia psíquica, física e a espiritual.
Aqueles que se harmonizam e fazem um trabalho disciplinado e regular – sozinhos ou em grupos – devem saber que tendo um maior potencial de energia em seu campo de vida, precisam usá-la criativamente em benefício não só próprio, mas de toda a coletividade.
É necessário evitar um acúmulo de energia que pode produzir uma indesejável estimulação de vibrações internas ou externas. Devem também usar essas forças porque elas são muito valiosas, transformadoras e até preciosas.
Sendo assim, toda a coletividade próxima pode dela beneficiar-se; ou até toda a humanidade e até o próprio Planeta, dependendo do poder de irradiação que se vai adquirindo.
O emprego correto dessas energias deve ser equilibrado numa ação interna de expansão da consciência e de purificação da mente; e numa ação externa de irradiação para o benefício coletivo da paz, da compreensão dos povos, da saúde dos doentes, do despertar interno de mais luz para todos.
No plano interno pode se alinhar, harmonizar, clarear e fortalecer nossa vontade e emoção, tornando-as mais receptiva ao comando cósmico das energias superiores ou do Cristo interno que está sobretudo sensível naqueles que o buscam.
No plano mental, pode-se purificá-la e torná-la intuitiva e receptiva às luzes próprias dos seres mais evoluídos e realizados.

------------//------------

Contatos:

PROGRAMA CULTURAL – Tenho ouvido, muitas vezes, boas entrevistas na Rádio Guarani, feitas pela radialista Carolina. Acho que falta alguém lhe alertar para o fato de que ela – muito competente – se esquece de, tempos em tempos, repetir quem é seu entrevistado. Ela parte da suposição de que todos ligaram o rádio no começo de sua conversa. Então, não se sabe, por vezes, com quem ela fala tão bem, e tão alegre. Ouvi, mais de uma vez, a conversa inteligente do artista Carlos Bracher; muito profunda e inteligente. Só aconselharia ao artista estudar um pouco mais sobre o Budismo. Pois foi sua única falta ao comentar sobre Buda e o Budismo. Budismo é um campo aberto de paz, busca de luz e contato do nosso consciente com a Grande Luz ou “Samadi” (que o cristão chama de êxtase), na meditação é dito que se ficarem vendo a figura do Buda “Matem o Buda”; pois não é este o caminho certo. Bracher, leia um pouco sobre o assunto e sua profunda consciência vai ficar mais ampla ainda. Parabéns pelo que tem dito à Carolina. Seu entrelaçar dos gêneros de arte é importante.

EM CRISE – Excelente o livro do jornalista e estudioso das religiões comparativas, Paul Bruton: “Meditações Para Pessoas em Crise”, da Editora Pensamento. Na organização dessa obra ele teve ajuda de Sam Cohen e Leslie Cohen. Mais informações no site: www.pensamento-cultrix.com.br

APOSENTADOS – A presidente Dilma diz que quer o reajuste dos aposentados; porém, como sempre a lei que faria com justiça real a eles tem sido sempre rejeitada. Os idosos, que vivam menos, tem sido o pensamento de deputados e senadores até hoje. E a presidente continua calada.

APRESENTADORA - Inezita Barroso, cantora e apresentadora de TV há 60 anos, é do signo de peixes, e diz que “está bem de saúde porque, graças a Deus, parou de seguir as recomendações médicas”. Pisciano bom vai mesmo é na intuição e vive sempre melhor.

POEMAS – O articulista Plínio Barreto contava, na primeira semana de Janeiro de 2012, em seu texto semanal, como ficou surpreso ao entrar na casa de seu filho e nora, Luiz Otávio e Isabela, um belo livro sobre o móvel; de capa branca e ilustrações de rosas eram os poemas “Pinceladas de Emoção” de autoria de Ilá Aragão que já prepara seu terceiro livro de poesias para breve lançamento. Vocês podem não conhecê-la, não é? Nós dizemos sempre que poetas atuais têm deixado suas poesias nas gavetas, porque a mídia escrita e radiofônica não as divulga. Só falam no lançamento e no nome do autor; mas poesia “É Proibido”; são os modernos tempos eletrônicos onde só vale a técnica.

APOSENTADORIA – Alvimar Gomes da Fonseca declarou em entrevista ao Estado de Minas que, há 30 anos aposentou-se com 10 salários. Hoje ele recebe em torno de 3. Querem mesmo diminuir o número dos idosos, nós trabalhamos 31 anos pagando sobre 10 salários, nos aposentaram sobre 8,5 e hoje ficamos por volta de 2. Pois é, não há governo que defenda quem já deu, como nós, a sua contribuição.

Aproveito para agradecer todas as mensagens que recebi durante 2011 que muito me alegraram e me ajudaram a continuar minha caminhada com esperança, fé, amor e alegria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Continuo acompanhando seus escritos. Parabéns pelo blog. Aparecida.