quinta-feira, 15 de março de 2012

Vozes Cosmicas

Nos últimos anos, e de forma crescente, percebe-se que os acontecimentos mundiais têm um comando planetário – ou quem sabe cósmico? – Que escapa à vontade da humanidade e de seus dirigentes.

Todos os elementos que estiveram aparentemente calados até aqui, ganham voz audível e às vezes terrível. Ora, as águas, se expandem, mares e rios contaminados, ou as serras são destruídas, as chuvas ácidas, os vulcões explosivos; os ares contaminados, as frutas e legumes envenenados, todos falam alto e procuram acordar os homens para a responsabilidade que lhes cabe. Sobretudo, falam sobre a vida ameaçada na superfície do Planeta.

As crianças nas ruas, as famílias soterradas ou em crise, a fome, o frio e a sede nas áreas desérticas ganham vozes agudas no mundo inteiro. É o ciclo que deve renovar-se sempre.

As soluções e resoluções políticas, mundiais, a cada dia surpreendem mais os adormecidos, para o tempo mutante que vivemos. O tempo é novo a cada dia ou a cada hora e as crianças e os jovens são os primeiros a entender e viver esse despertar.

Paises se transformam, limites são quebrados ou mudados, dificuldades afloram para muitos e libertações são promovidas entre dores e resgates.

O comando agora é planetário e as correntes de força viva que descem sobre a Terra fazem o seu trabalho de limpeza e mudança, sem que ninguém possa barrá-las, ou escapar de sua ação renovadora. E o tempo pede vigilância e oração, pois todos estão sendo chamados à responsabilidade coletiva.

Para nós adultos, nem sempre é fácil absorver rapidamente o som cósmico, a música das esferas que vibra e enche os espaços se materializando em formas inesperadas e transformadoras, como as ciências eletrônicas e atômicas.

O que não foi apreendido e criado com lento passar dos anos, agora tem que ser vivenciado com rapidez e espanto, ou com emergência pelos retardatários. Cada um tem dentro de si o ponto de mutação que deve ser atingido para que flua a luz e haja colaboração com as energias superiores que se aproximam mais da Terra. Elas vêm mostrar aos homens que o Planeta é sagrado e que eles formam uma só unidade para atingir a paz e a verdade junto ao Criador.

A volta ao Pai já se iniciou de forma ampla, crescente e irrestrita.

2 comentários:

João Esteves disse...

Célia, é um prazer para mim conhecer-lhe o blog. Sua expressão é requintada e seus temas são amplos. Tudo merece leitura atenta.

João Esteves disse...

Célia, é um prazer para mim conhecer-lhe o blog. Sua expressão é requintada e seus temas são amplos. Tudo merece leitura atenta.