domingo, 22 de abril de 2012

Exercício Interno


Por certo você já fez exercícios para manter o corpo saudável, para aprender a escrever ou a tocar bem um instrumento; fez treinos para competir em algum esporte ou setor de sua preferência.

Para ser um profissional você se preparou. Tudo isso você achou natural; porém, alguma vez já tentou um método ou disciplina para experimentar a presença de Deus, a paz no coração e o equilíbrio na mente?

O reino real é interno-externo está aí à espera de seu contato, de sua pesquisa e busca. Você existe “em” Deus, e não O conhece; mas fora Dele nada há. Você já sentiu Sua presença, desfrutou de Sua luz? Já se esforçou como sempre faz nos treinamentos da vida cotidiana?

A vida divina é eterna e é nesse caminho de onipresença que vamos prosseguir nossa jornada planetária. É a vida de Deus que nos permeia e é nela que nos movemos mesmo sem estarmos conscientes disso.

O que vem de fora é acréscimo e não é permanente; é reflexo do que vivemos internamente. As dúvidas, as descrenças, medos e incompreensões veem do exterior mal coordenado, dissociado do governo real da Luz e da Verdade.

Instrutores orientais que vieram para o ocidente ensinar a yoga disseram sempre que religião é, sobretudo experiência, sintonia, contato com Deus. Não é nunca teoria, interpretação ou discussão sobre valores e ritos. É a Luz do Cristo em nós.

Se tantos Santos e Iluminados alcançaram o êxtase o samadi ou o satori, por que não você? Por que não agora?

CONTATOS

Dia 14 de abril tivemos uma boa surpresa assistindo ao Programa de TV da Roberta Zampetti sobre “Cuidados com a Voz”; estava lá a professora Babaia que sempre desejamos conhecê-la desde que, quando juntas com Maria Helena Andrés, fizemos um agradável curso de “Musicoterapia” com uma de suas alunas – Aída Couto. E, no mesmo programa Roberta levou também o locutor José Lino que, no início de nossa carreira, lia várias vezes nossos artigos para o programa matinal da Rádio Itatiaia. Ele está com a voz cada vez mais bonita. Roberta, você tem trazido sempre temas muito interessantes para suas entrevistas na TV. Parabéns!

Nenhum comentário: