domingo, 13 de maio de 2012

Sopro Cósmico


O vento sopra onde quer e ninguém sabe de onde vem e nem para onde vai. Também o Espírito flui onde quer com maior ou menor intensidade, segundo a abertura de nosso coração e a graça de Deus.
Muitas vezes, não vemos saída viável para determinada situação que nos parece caótica. Mas, além e acima de tudo, está o Espírito que impulsiona e dirige as pessoas e os acontecimentos de forma útil. Pois estamos em espirais ascendentes de vida cósmica, sempre em transformação.
Nossa atenção é como o foco de uma lente que tudo amplia; quer seja ela dirigida ao mais profundo de nosso ser, para nos mostrar a vida em trabalho evolutivo, sobre nós e sobre a unidade planetária, a qual pertencemos; quer paire fraca sobre a superfície do ser.
A energia do amor, em dimensão cósmica, é a força que movimenta o nosso universo e da qual podemos haurir todo o necessário à cura da humanidade, ou nossa própria cura interna e externa.
Cada vez está sendo mais usada e divulgada a energia que flui sobre a Terra e que é canalizada das mais diversas formas; das mais criativas e inesperadas, superiores e transformadoras, às mais comuns e triviais.
O trabalho evolutivo vai se ampliando através da prece, da meditação, da ação altruísta ou também através do uso correto da imposição das mãos, da projeção de cores, do uso do som e da música, ou do toque energético em vários níveis.
O vento espiritual está soprando fortemente sobre toda a vida do Planeta, afetando de formas diversas a Terra, as águas, as plantas, os animais e os homens.
Essa vibração intensificada, esse movimento cíclico e cósmico que tudo atinge e altera já é perceptível por qualquer um que ligar seu próprio radar na força e no ritmo das atuais correntes e frequências que varrem o Planeta; desde o seu subsolo até os ares e éteres. Somos um todo ou o universo ao qual pertencemos e tudo que pensamos, falamos ou fazemos repercute no nosso interior e no todo à nossa volta.
Se não houver em nós sintonia e vigilância perderemos as melhores oportunidades desse tempo de transformação e transmutação da consciência. Hoje o trabalho da ciência, da filosofia e da mística se encontram dizendo coisas muito semelhantes em linguagem própria a cada uma.
O rebanho precisa reconhecer sua unidade e o único Pastor que a todos chama e atrai. As luzes já penetram as mentes mais densas e as transformam e mostram metas novas e mais sutis a toda humanidade.

Um comentário:

Filosomídia . Leo Nogueira Paqonawta disse...

Lindas Estrelas das Plêiades brilhando como se fossem a lâmpada acesa à porta de casa, a nos esperar....