domingo, 17 de junho de 2012

Força imanente


O reino interior, o Cristo interno, nos leva a percepção de que o filósofo Jean Houton chama de “a imanência da Natureza do Eu Sou de Deus, existente em cada pessoa”.
Os físicos modernos estão agora cada vez mais próximos da verdade – intelectual - ou seja, do conhecimento científico da unidade do mundo e da humanidade, incluindo o próprio Planeta.
O consciente coletivo é sempre mais citado e estudado, bem como os campos das energias elétricas, quânticas, magnéticas mentais, conhecidas e semi percebidas.
A teia formada por corrente de forças mais grosseiras ou mais sutis, movimentam o nosso Mundo visível e invisível. A Luz Solar, fonte energética, já é tida como alimento, não só na fotossíntese, como na própria vida humana.
Sons, cores, ritmos e tons são manifestações que afetam umas as outras e aos corpos. Podem ser captadas e assimiladas ou repelidas, especialmente pelos mais sensitivos.
O tipo de emanações em que vivemos deveria ser mais observado por todos, num treinamento constante. Quer na imanência de cada um, quer no efeito coletivo e planetário.
Não se necessita muito treinamento na percepção das irradiações, em geral, para se reconhecer que a Terra passa por uma nova Fase Cíclica de profunda transformação, nos seus valores internos, externos e cósmicos.
Há necessidade de uma limpeza na consciência pessoal e no lixo coletivo para que a imanência da Onipresença de Deus seja a verdadeira construtora da dinâmica evolutiva do todo universal.
A força da Luz imanente é uma realidade que ainda não conhecemos em sua dimensão e seu desdobramento. Estamos apenas galgando degraus dos mistérios cósmicos que nos rodeiam e afetam as transformações necessárias para a expressão do plano da vida superior que a todos nos toca.
Precisamos receber e usufruir destas mudanças nos preparando com o aperfeiçoamento da personalidade e a purificação dos desejos, acompanhados dos valores da Alma.
Pensamentos e Idéias da Onipresença e da Unidade de tudo deveriam sempre acompanhar nossa ordem familiar, social e profissional, filosófica e espiritual, vitalizando o sentido do Sagrado em tudo.

Nenhum comentário: