sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hora Cósmica


A humanidade está atravessando uma hora cósmica tão difícil como importante. Os mais despertos já se conscientizam disso e procuram ajudar os adormecidos. Que os semi-acordados se movam, lutem e se transformem. Os tempos são novos, as possibilidades são múltiplas.
Passou a hora da teoria, do estudo e pregação sem uma ação concreta correspondente. É tempo agora para que cada um assuma sua própria verdade, sua fé, seu caminho, sem ilusões, preguiça ou covardia.
Quem é cristão que o seja por inteiro. Estude, viva e compartilhe sua fé. Quem é budista, iogue, teosofista, esotérico, etc. , etc., que aplique no dia a dia o melhor da doutrina e da ética que abraçou. Que se lancem todos em direção à luz que escolheram – e, breve todos se entenderão e se encontrarão.
É tempo da humanidade desapegar-se, não apenas dos supérfluos apontados pelo Governo, mas daqueles outros, ditados pela consciência cristã, ética ou religiosa. Todos têm dentro de si a consciência do que é certo e do que é bom. É tempo de sobriedade, de retidão, de oração e de desarmamento mental. É tempo de purificação interna para que o exterior se transforme como expressão do que é luz na mente e no sentimento. Só assim viveremos esse momento de transição com menos sofrimento e agressividade.
Não se fala aqui do fim do mundo, mas do fim para se encarar o mundo com menos egoísmo, injustiça, violência, vaidade, medo ou guerra. Fala-se na transformação necessária para que toda a raça humana possa dar um passo à frente. Para que todos expressem uma parcela maior de sua semente divina. Semente que já está rompendo seus envoltórios mais densos – aqueles que apodrecem no solo da matéria não purificada – para permitir a germinação de um broto vivo e novo, no futuro próximo que o homem vai viver.
Quem não se aprofundar em seu caminho de fé e conhecimento, quem não tentar viver seus valores superiores e melhores, neste tempo de confusão generalizada, vai sofrer muito e se desesperar, como um náufrago sem porto certo.
Que se reavivem em todos, os melhores sentimentos, comportamentos e valores, as crenças mais sinceras, as orações mais profundas para que a transformação necessária se torne menos sofrida e confusa para tantos que se negam ao reconhecimento.
Estes conturbados tempos foram há muito anunciados, e quem não renascer pelo espírito vai perder-se entre as névoas, vai angustiar-se sem entender o sentido mais amplo e eterno da Vida.
Ninguém pode fazer o caminho interno pelo outro. Cada um deve procurar seu rumo correto e trabalhar nele intensamente, porque os tempos são agora muito exigentes para todos.

Nenhum comentário: