domingo, 15 de julho de 2012

Depressão


Atualmente, tem aumentado o número das pessoas que procuram consultórios com o mesmo problema; depressão. Algumas dizem que a depressão surgiu depois de algum acontecimento traumático. Outros, ao contrário, não vêem causa direta para sua constante e repetida depressão. A verdade é que a causa é a mesma em ambos os casos.
Por essas duas características diversas – depressão com ou sem motivo – vê-se que a causa não é um acontecimento externo nem atinge a todos no mesmo ambiente. Não depende disto ou daquilo externamente.
Não é um acidente, uma morte, a perda do emprego, a separação do casal, um fracasso qualquer etc., que deprime uma pessoa. A depressão pode começar ou se tornar mais forte a partir daí, porém, sua causa é sempre interna e a nível da alma. Por isso as curas medicinais ou só materialistas dão pouco resultado.
Numa família, por exemplo, um acontecimento pode atingir a um membro e não afetar aos outros com a mesma depressão. 
A depressão acontece também naquele que está pronto para um trabalho interno mais profundo e elevado, para uma ligação com seus níveis da alma e que não iniciou ainda essa direção. Começa então a depressão.
Pode-se dizer que depressão é um chamado da alma, para aquela personalidade que já está apta a um trabalho mais elevado e interno, e que não está ainda visualizando essa direção; (brincando, pode-ser-ia dizer que o deprimido é alguém que está dormindo no ponto) e pagando caro por isso, em desconforto e transtorno.
Quando estamos “prontos” e não nos voltamos para nossa Luz interna, nosso auto-conhecimento e aperfeiçoamento ativo começam a surgir “sinais” externos para conquistarmos outros níveis de expressão de vida superior da alma.
Há todo um alinhamento a ser feito; a nível físico, emocional e mental ou comportamental. A consciência, depois de feito o trabalho e as conquistas da personalidade, dos interesses objetivos da vida física, expande-se para níveis mais sutis, amplos e luminosos. E, tudo que é externo e já conquistado, vai nos parecendo meio vazio, sem muito sentido ou semi-morto.
Não entendendo isso, muitos deprimidos tentam cristalizar-se na expressão física: fazem viagens, tratamento de rejuvenescimento, trocam de companheiro, fazem cursos, abrem lojas, bebem, fumam, usam drogas, vão a analistas, etc.
Todas essas experiências não são más em si, mas têm respostas paliativas, relativas e às vezes decepcionantes. Pois a depressão volta, mais adiante e mais intensa ainda, até que seja feito o único movimento superior necessário. Entrarmos em contato regular com nosso núcleo de luz e energia superior aí encontraremos o caminho para a cura, a paz e a plenitude, ou seja, o Cristo interno.
E, se isso não é feito, a depressão prolongada tende a materializar-se em doenças de gravidade variável.

CONTATOS

ENERGIAS – O pesquisador e professor de ioga, Vinicius, que dirige o Núcleo Flor de Lótus, vai iniciar dia 27/07, um grupo onde ensinará como se proteger das energias negativas; em seu ambiente, local de trabalho e sua pessoa. Informações: Tel.: (31) 9123-7117. Serão fornecidas apostilas nas aulas.
FIM DO MUNDO – Lemos no jornal Estado de Minas, na crônica de José Bento Teixeira de Salles, que “o Governo Federal penhorou por inadiplência de pagamento de tributo, nada menos do que o Hospital São Lucas, além de aparelhos de Raio-X, de anestesia, e até elevadores e centro de especialidades médicas do grupo “Santa Casa de Misericórdia” ... Misericórdia Senhor.
ALCIONE ARAUJO – Esteve recentemente em Belo Horizonte o escritor Alcione Araújo para o lançamento de seu livro “Ventania”, os autógrafos do romance foram na Academia Mineira de Letras, dia 26/06. Informações: Tel.: (31) 3222-5764.

Nenhum comentário: